Amaryllidaceae

Narciso – Narcissus cyclamineus

Majestosas flores amarelas, que se assemelham às flores das orquídeas, surgem ao final do inverno junto com a bela folhagem. Parece que estava tudo dentro do bulbo, prontinho para aparecer. Os …

Crino – Crinum x powellii

Florescendo quase todo ano, o crino pode ter flores brancas e róseas. As flores são como açucenas e as folhas são largas e suculentas. Perfeito para a formação de maciços a pleno sol, o cr…

Lírio-do-amazonas – Eucharis grandiflora

O lírio-do-amazonas é uma planta herbácea, florífera e bulbosa, originária da floresta amazônica. Suas folhas são grandes, ovaladas, verde-escuras, pecioladas, brilhantes e coriáceas. A in…

Clívia – Clivia miniata

A Clívia é muitas vezes confundida com a açucena, dada a semelhança, no entanto suas flores são menores, mais numerosas e agrupadas em um belo e compacto buquê. Outra diferença, é que as f…

Curculigo – Curculigo capitulata

O curculigo é uma folhagem rizomatosa tipicamente tropical. Ela apresenta touceiras bonitas, com suas folhas verdes, grandes, largas e plissadas, que lembram um pouco as folhas das palmeiras. As …

Alho-social – Tulbaghia violacea

O alho-social é uma planta herbácea, bulbosa, entouceirada e florífera, originária da África do Sul e amplamente utilizada em jardins por suas qualidades ornamentais e baixa manutenção. Suas folhas tem

Lírio-sangu-salmão – Scadoxus multiflorus

Como diz o nome, a estrela-de-natal é uma planta especial. Bulbosa, acorda no início do verão com uma inflorescência esférica composta por muitas flores pequenas e vermelhas. Presenteia-nos a…

Lírio-do-zéfiro – Zephyranthes spp

Diversas espécies e híbridos do gênero Zephyranthes são conhecidos como lírio-da-chuva ou lírio-do-zéfiro. As espécies mais comuns e utilizadas em melhoramentos são a Z. rose…

Açucena-da-água – Crinum erubescens

De folhas largas e grandes, esta açucena produz no verão flores muito perfumadas de cor branca e vinho. É uma planta rústica, que aprecia a umidade, portanto deve ser irrigada periodicamente o…

Lírio-asteca – Sprekelia formosissima

O lírio-ateca é bastante semelhante ao Amarílis. É uma planta bulbosa, com folhas longas, verdes, laminares e dispostas em roseta. Na primavera produz uma longa haste com uma única flor visto…

Amarílis – Hippeastrum hybridum

O amarílis é uma planta herbácea e florífera apreciada no mundo todo. Os holandeses foram os principais responsáveis pelo seu melhoramento genético, criando uma nova classe de plantas híbridas que …

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.