Bromélias

Neoregelia – Neoregelia sp

Neoregelia é um gênero de bromélias de características majoritariamente epífitas e que apreciam a luminosidade. São espécies que tem a capacidade de reter grande quantidade de água…

Bromélia-imperial – Alcantarea imperialis

A bromélia-imperial é uma planta herbácea, rupícola, de grandes proporções e elevado valor ornamental. Ela é acaule, com folhas longas e largas, coriáceas, com superfície cerosa, disposta…

Caraguatá-do-mato – Bromelia balansae

O caraguatá-do-mato é uma bromélia terrestre, cuja folhagem lembra o abacaxi (Ananas comosus). Ela é ornamental e produz frutos comestíveis e medicinais. As folhas são longas, estreitas e caniculadas, de

Tilândsia – Tillandsia sp

O gênero Tillandsia sp é o maior entre as bromélias, perfazendo cerca de 400 espécies espalhadas desde a América do Norte até a Argentina. Elas ocorrem nos mais diversos habitats e po…

Aequimea – Aechmea fasciata

Uma das bromélias mais comercializadas, a Aequimea é normalmente vendida em vasos. Sua folhagem é rígida, com estriações verticais, espinhos nas bordas e apresenta escamas esbranquiçadas, p…

Bromélia-coral – Aechmea fulgens

A bromélia-coral é uma espécie herbácea, monocárpica, acaule, epífita e rupestre, de folhagem e florescimento ornamentais. Ela é nativa do nordeste brasileiro, especialmente dos estados da Bahia e Pernambuco. Apresenta

Porto-seguro – Aechmea blanchetiana

A bromélia porto-seguro é uma planta herbácea de folhagem e florescimento muito ornamentais. Ela é originária de regiões de restinga da Mata Atlântica, vegetando principalmente do Espírito Santo à Bahia.

Vriésia – Vriesea sp

As vriésias são bromélias epífitas ou terrestres, bastante rústicas e que vegetam bem sob sombra moderada. As plantas mais conhecidas deste gênero são em geral pequenas, com folhas macias,…

Abacaxi-ornamental – Ananas bracteatus

Bromélia muito rústica, de folhagem e frutos ornamentais. As folhas são verdes, alongadas e com espinhos nas bordas e os frutos são avermelhados. No entanto há algumas variedades, com folhage…

Planta-vaso – Aechmea distichantha

A planta-vaso é uma bromélia nativa e de porte médio, considerada de sombra. Seu florescimento exuberante, atrai colecionadores do mundo todo. A folhagem é disposta em roseta, formando um característico

Guzmânia – Guzmania sp

As bromélias do gênero Guzmania são epífitas e apresentam algumas características em comum como folhas largas e macias, com textura coriácea e inflorescência formada por brácteas …

Bromélia-zebra – Aechmea chantinii

A bromélia-zebra é uma planta herbácea, de folhagem e florescimento ornamentais. Ela é nativa da floresta amazônica brasileira e peruana. Se caracteriza principalmente pelas folhas com aspecto zebrado, de fundo

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.