Lírio-sangu-salmão – Scadoxus multiflorus

Como diz o nome, a estrela-de-natal é uma planta especial. Bulbosa, acorda no início do verão com uma inflorescência esférica composta por muitas flores pequenas e vermelhas. Presenteia-nos anunciando o Natal que se aproxima. Suas folhas são largas e levemente onduladas nas bordas. É uma planta bastante original, e fica muito bem em vasos ou em maciços e bordaduras.

Deve ser cultivada em substrato rico em matéria orgânica a meia-sombra, com umidade. Podemos tirar os bulbos após o final do ciclo para plantá-los no final do inverno ou deixá-los sob a terra. Multiplica-se através da divisão dos bulbos.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Alerta:

Atenção, esta planta é considerada tóxica.

One comment on “Lírio-sangu-salmão – Scadoxus multiflorus

  1. Conheci a SCADOXUS MULTIFLORUM em 1955. Quando minha mãe ganhou uma muda de uma senhora que morava num sítio.
    Essa senhora, de mais de 70anos na época, disse que o nome daquela flor lindíssima era COROA DO IMPÉRIO, e que recebeu esse nome, por ela florescer em fins de Novembro. E como o período Imperial brasileiro, se encerrou em 15 de Novembro de 1889 com a Proclamação da República, esse nome teria sido em homenagem aos últimos Imperadores e Iperatriz do Brasil.
    Tentei relacionar o período Imperial Brasileiro, à chegada dessa flor Africana ao nosso País, mas não consegui encontrar quando ela foi trazida para cá….
    Se souberem, poderíamos relacionar o nome à época.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.