Noiva em crise floral

4418370949_94c9124abb_z
Pergunta: Moro em São José dos Campos – Vale do Paraíba e vou me casar em 26 Abril de 2014 e, para minha decepção, vi que neste mês não há muitas opções de flores… o detalhe é que eu gostaria que o buquê e a decoração fosse com flores amarelas. Meu sapato também será da cor do buquê, e não posso comprá-lo enquanto não decidir sobre elas.

Para enxugar o orçamento, minha mãe, minha prima e eu faremos tudo desde a decoração ao café. Podem me sugerir algumas flores de tons amarelados até alaranjados e brancas para este mês? Estou ficando apavorada! Queria minha decoração com astromélias (muito fofas!) associada a outra(s) flore(s) e o buque de Callas amarelas… ai que tristeza, as informações que encontro não me trazem inspiração alguma. Podem ajudar uma noiva a beira de uma crise floral? Grata – Andrea M.

Resposta: Olá Andrea, há muitas opções de flores na cor amarela. Aliás, parabenizo você pela escolha incomum. O amarelo é alegre e elegante, saindo da mesmice. No entanto, discordo de você em combinar os acessórios da noiva com a decoração da festa. Não é de bom tom usar a mesma cor, fica parecendo que a noiva faz parte da decoração. Sugiro que escolha outra cor, ou para a decoração ou para seus acessórios. :)

Voltando à sua dúvida, sobre sugestões de flores amarelas. Não confie muito nas épocas de floração escritas em fichas técnicas de plantas ornamentais. Os viveiros que produzem flores de corte se utilizam de técnicas especiais capazes de prolongar o período de floração, inclusive permitindo que várias espécies floresçam o ano todo. Sugiro que você procure um entreposto ou distribuidora de flores de corte e converse com um vendedor, perguntando as flores disponíveis para a época desejada. Muitas vezes é possível até encomendar com antecedência alguma flor especial e rara.

Abaixo uma listagem de flores de corte, com a opção de cor amarela:

Boca-de-leão
Gérbera
Rosas
Crisântemos
Astromélias
Gengibre-magnífico
Copo-de-leite colorido
Tango
Gladíolos
Lírios
Girassóis
Chuva-de-ouro
Tagetes
Cravos
Frésias
Santolina
Falenópsis
– Helicônias
Lupino

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.