Flores Perenes

kalanchoe_blossfeldiana

Calanchoê – Kalanchoe blossfeldiana

Planta suculenta, de folhas com margens rendadas. O calanchoê tem um significado especial, considerada a flor-da-fortuna e da felicidade é muito presenteada entre amigos e parentes. Suas flores …

canna_limbata

Beri-silvestre – Canna limbata

O birí-silvestre é uma planta muito rústica, de folhagem ornamental, composta de folhas firmes e grandes. Suas inflorescências são compostas de flores de coloração vermelha e amarela, apre…

aubretia_deltoidea

Aubrietia – Aubretia deltoidea

A Aubrietia é uma planta florífera, de textura herbácea, pertencente à mesma família dos álissos e das couves. Seu porte é baixo, com cerca de 15 a 30 centímetros de altura. Sua folhagem …

asclepias_physocarpa

Flor-borboleta – Asclepias physocarpa

Este arbusto tem um aspecto muito curioso, proporcionado pela sua frutificação. A folhagem é bastante ramificada e macia, seus ramos liberam seiva leitosa quando cortados, as folhas são lisas …

strelitzia_reginae

Estrelítzia – Strelitzia reginae

A estrelítzia é uma planta herbácea muito popular e tradicional. Seu nome científico é uma homenagem à rainha Sofia Carlota de Mecklenburg-Strelitz, esposa do rei Jorge III, do Reino Unido. …

aechmea_fasciata

Aequimea – Aechmea fasciata

Uma das bromélias mais comercializadas, a Aequimea é normalmente vendida em vasos. Sua folhagem é rígida, com estriações verticais, espinhos nas bordas e apresenta escamas esbranquiçadas, p…

zantedeschia_aethiopica

Copo-de-leite – Zantedeschia aethiopica

Conhecido de todos, o copo-de-leite é excelente como flor-corte. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. As flores são firmes e duráveis, grandes e de coloração branca. A seleçã…

Hebe speciosa

Verônica – Hebe speciosa

A verônica é um arbusto semilenhoso e muito florífero, sendo que raramente fica sem flores durante o ano. É nativa da Nova Zelândia e sua introdução no Brasil é recente. Suas folhas são glabras…

pachystachys_lutea

Camarão-amarelo – Pachystachys lutea

Inflorescências amarelo-ouro, com flores brancas, o camarão-amarelo é uma planta muito vistosa. Sua folhagem não deixa por menos, o verde escuro ajuda a destacar suas inflorescências….

hydrangea_macrophylla

Hortênsia – Hydrangea macrophylla

A hortênsia é a flor símbolo do município de Gramado, conhecida cidade da serra gaúcha. É um arbusto muito florífero e rústico. Produz inflorescências em forma de buquês, compostas de mu…

versicolor

Azedinha-listrada – Oxalis versicolor

A azedinha-listrada é uma planta herbácea, bulbosa e florífera, que chama a atenção por suas curiosas listras no verso das flores. As folhas são trifoliadas, como nos trevos, porém com

lavandula_sp

Lavanda – Lavandula sp

O gênero Lavandula compreende um grupo de plantas floríferas, herbáceas ou subarbustivas, que podem ser anuais ou perenes. As espécies mais cultivadas são a lavanda-inglesa …

8451077174_f3ff26869e_z

Sempre-viva – Xerochrysum bracteatum

Nativas da Austrália, as sempre-vivas são plantas herbáceas a semi-lenhosas, anuais e muito floríferas. Cultivadas e conhecidas no mundo todo por suas flores abundantes e extremamente duráveis quando secas. Seu

impatiens_walleriana

Beijo-turco – Impatiens walleriana

Planta de folhas macias e caule suculento e verde com diversas variedades, apresentando flores das mais diversas cores. Muito fácil de cultivar, não exige cuidados especiais. Adaptou-se tão bem…

evolvulus_glomeratus

Evólvulo – Evolvulus glomeratus

O evóvulo é uma planta herbácea, bastante rústica e fácil de cultivar. Suas folhas são pequenas, ovaladas e recobertas for uma fina lanugem branca, que lhe dá uma textura aveludada. A folha…

Peace_Lily_1

Lírio-da-paz-gigante – Spathiphyllum cannifolium

O lírio-da-paz-gigante é uma espécie herbácea, entouceirada, perene e florífera, muito assemelhada com o lírio-da-paz comum (Spathiphyllum wallisi), diferenciando-se deste, principalmente pelo tamanho maior da planta. Apresenta folhas grandes, simples,

diascia_sp

Confete – Diascia spp

O gênero Diascia contém cerca de 70 espécies, e muitas delas são ornamentais. Entre essas espécies, as principais são a D. vigilis, D. rigescens, D. anastrepta, D. barberae,

Dragãozinho

Espironema – Callisia warszewicziana

A espironema é uma planta herbácea, perenifólia, suculenta, de folhagem e florescimento ornamentais. Seu caule é curto e emite ramificações que podem originar novas plantas. Apresenta folhas dispostas em roseta,

6251032386_1ab459647a

Alho-social – Tulbaghia violacea

O alho-social é uma planta herbácea, bulbosa, entouceirada e florífera, originária da África do Sul e amplamente utilizada em jardins por suas qualidades ornamentais e baixa manutenção. Suas folhas tem

neomarica_caerulea

Falso-íris – Neomarica caerulea

O falso-íris apresenta folhagem muito ornamental, disposta em leque. As flores azuis são grandes e bonitas, porém são pouco duráveis. É uma planta apropriada para canteiros de baixa manutenç…

Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • 6ª Feira de Flores da Paraíba

    [caption id="attachment_15916" align="aligncenter" width="500"] Foto de Naoki Takehara[/caption]O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), promove de quinta-feira (8) a sábado (10) a 6ª edição da Feira de…
  • Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais

    [caption id="attachment_15913" align="aligncenter" width="500"] Foto de Virginia Sanderson[/caption] A Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais volta a ser realizada em Jaraguá do Sul. A Adori - Associação de Orquidofilia do Itapocu marcou a mostra…