Flores Perenes

aeschynanthus_radicans

Flor-batom – Aeschynanthus radicans

A flor-batom é uma planta de textura herbácea, rizomatosa, epífita, delicada, tropical e excelente para a utilização em cestas suspensas. Suas folhas são verdes, ovadas, opostas, cerosas e u…

ludisia discolor

Ludisia – Ludisia discolor

A ludisia é uma orquídea terrestre ou rupícola, de folhagem e florescimento ornamentais, mas que se destaca principalmente como forração, em locais sombreados, ao contrário da grande maioria das orquídeas

crocosmia_crocosmiiflora

Tritônia – Crocosmia crocosmiiflora

Hibrído entre Tritonia potsii e Tritonia aurea, a tritônia apresenta inflorescências longas, com flores pequenas de coloração vermelho-alaranjadas ou amarelas. A folhagem lo…

anthurium_andraeanum

Antúrio – Anthurium andraeanum

O antúrio é uma planta tradicional no paisagismo. Fez parte de uma moda antiga e teve o brilho renovado recentemente. Utilizada há muito tempo em vasos para decorar interiores, hoje em dia pode…

lathyrus_odoratus

Ervilha-de-cheiro – Lathyrus odoratus

A ervilha-de-cheiro é uma trepadeira anual de inverno. Ela apresenta caule herbáceo, áspero e ascendente por meio de gavinhas que se desenvolvem nas pontas das folhas compostas. Suas flores sã…

schlumbergera_truncata

Flor-de-maio – Schlumbergera truncata

Um dos cactos mais apreciados e difundidos, a flor-de-maio, floresce em pleno outono, o que lhe confere o nome de flor-de-natal no hemisfério norte. Por este motivo é bastante comercializado nes…

gerbera_hybrida

Gérbera – Gerbera hybrida

A gérbera é uma excelente flor de corte, de grande duração. Ela é originária da hibridização entre Gerbera jamesonii e a Gerbera viridifolia. Suas flores têm pétalas com cores vivas e o …

belamcanda_chinensis

Flor-leopardo – Belamcanda chinensis

Planta muito rústica e florífera, a flor-leopardo dá um toque selvagem no jardim. Ela apresenta folhas verde-azuladas, achatadas e em forma de leque, muito ornamentais. A inflorescência surge …

7809919376_5dbf8bbcae_c

Equinácea – Echinacea purpurea

A equinácea é uma planta herbácea, perene e muito florífera, conhecida no mundo todo tanto por seu efeito ornamental como por suas qualidades medicinais. Seu caule é ereto e ramificado,

kalanchoe_blossfeldiana

Calanchoê – Kalanchoe blossfeldiana

Planta suculenta, de folhas com margens rendadas. O calanchoê tem um significado especial, considerada a flor-da-fortuna e da felicidade é muito presenteada entre amigos e parentes. Suas flores …

canna_limbata

Beri-silvestre – Canna limbata

O birí-silvestre é uma planta muito rústica, de folhagem ornamental, composta de folhas firmes e grandes. Suas inflorescências são compostas de flores de coloração vermelha e amarela, apre…

aubretia_deltoidea

Aubrietia – Aubretia deltoidea

A Aubrietia é uma planta florífera, de textura herbácea, pertencente à mesma família dos álissos e das couves. Seu porte é baixo, com cerca de 15 a 30 centímetros de altura. Sua folhagem …

asclepias_physocarpa

Flor-borboleta – Asclepias physocarpa

Este arbusto tem um aspecto muito curioso, proporcionado pela sua frutificação. A folhagem é bastante ramificada e macia, seus ramos liberam seiva leitosa quando cortados, as folhas são lisas …

strelitzia_reginae

Estrelítzia – Strelitzia reginae

A estrelítzia é uma planta herbácea muito popular e tradicional. Seu nome científico é uma homenagem à rainha Sofia Carlota de Mecklenburg-Strelitz, esposa do rei Jorge III, do Reino Unido. …

aechmea_fasciata

Aequimea – Aechmea fasciata

Uma das bromélias mais comercializadas, a Aequimea é normalmente vendida em vasos. Sua folhagem é rígida, com estriações verticais, espinhos nas bordas e apresenta escamas esbranquiçadas, p…

zantedeschia_aethiopica

Copo-de-leite – Zantedeschia aethiopica

Conhecido de todos, o copo-de-leite é excelente como flor-corte. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. As flores são firmes e duráveis, grandes e de coloração branca. A seleçã…

Hebe speciosa

Verônica – Hebe speciosa

A verônica é um arbusto semilenhoso e muito florífero, sendo que raramente fica sem flores durante o ano. É nativa da Nova Zelândia e sua introdução no Brasil é recente. Suas folhas são glabras…

pachystachys_lutea

Camarão-amarelo – Pachystachys lutea

Inflorescências amarelo-ouro, com flores brancas, o camarão-amarelo é uma planta muito vistosa. Sua folhagem não deixa por menos, o verde escuro ajuda a destacar suas inflorescências….

hydrangea_macrophylla

Hortênsia – Hydrangea macrophylla

A hortênsia é a flor símbolo do município de Gramado, conhecida cidade da serra gaúcha. É um arbusto muito florífero e rústico. Produz inflorescências em forma de buquês, compostas de mu…

versicolor

Azedinha-listrada – Oxalis versicolor

A azedinha-listrada é uma planta herbácea, bulbosa e florífera, que chama a atenção por suas curiosas listras no verso das flores. As folhas são trifoliadas, como nos trevos, porém com

Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • XXII Exposição de Orquídeas do Círculo Potiguar de Orquidofilia

    Nos dias 5, 6 e 7 de setembro será realizada o XXII Exposição de Orquídeas do Círculo Potiguar de Orquidofilia. O evento, que acontecerá no Sam's Club, contará com belas orquídeas expostas, palestras e oficinas, além de comercialização de orquídeas (Orquidário Flores do Lago), bem como produtos relacionados o cultivo.
  • 23ª ExpoAflord

    Emoções sem limites na festa das flores de Arujá A Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord) realiza em 2014 a 23ª edição da Expo Aflord nas seguintes datas: Dias: 23, 24, 30 e 31 de agosto / 6 e 7 de setembro Horário: 8:30h às 18h Durante três finais de semana as pessoas que comparecerem a Expo Aflord terão oportunidade de conhecer a grande variedade de flores…