Flores Perenes

chrysanthemum_x_morifolium

Crisântemo – Chrysanthemum x morifolium

Rainha das flores de corte no Brasil, o crisântemo é uma planta muito difundida. Devido a um intenso programa de seleção e melhoramento genético, assumiu uma grande diversidade de variedades…

bellis_perennis

Bonina – Bellis perennis

A bonina é uma planta herbácea, florífera e perene, conhecida no mundo todo por suas propriedades medicinais e ornamentais. Suas folhas são verdes, espatuladas, carnosas, com margens crenadas …

aloe_arborescens

Babosa – Aloe arborescens

A babosa é uma planta suculenta muito versátil e popular, com aplicações medicinais, cosméticas e paisagísticas. Seu porte é arbustivo, atingindo de 0,5 a 3 metros de altura. O caule é ram…

sedum_spectabile

Sedum-vistoso – Sedum spectabile

O sedum-vistoso é uma planta herbácea, suculenta, florífera e ramificada, com cerca de 60 cm de altura. O caule é ereto e carnoso e as folhas são opostas, igualmente espessas, de coloração …

gazania_rigens

Gazânia – Gazania rigens

Excelente para bordaduras e maciços a gazânia é uma planta bastante rústica e campestre. Sua folhagem é verde na superfície e cinza na face inferior. Apresenta muitas variedades , com difere…

gaillardia_x_grandiflora

Gailárdia – Gaillardia x grandiflora

Da mesma família das margaridas e dos girassóis, as gailárdias são muito populares nos Estados Unidos. Ocorrem cerca de 24 espécies diferentes de Gaillardia, que cruzadas entre si,…

dicentra_spectabilis

Coração-sangrento – Dicentra spectabilis

O coração-sangrento é uma planta perene, ramificada desde a base, com ramos eretos, de textura herbácea e altura de cerca de 50 cm. Apresenta rizoma carnoso e horizontal, de onde emite os ramo…

dianthus_chinensis

Cravina – Dianthus chinensis

Vedete dos jardins sulinos, a cravina é uma miniatura de cravo. Suas flores são solitárias, simples e de coloração branca, rosa ou vermelha, com tonalidades e mesclas destas cores. Apresenta …

Foto de Eric Barbier

Cacto-rabo-de-rato – Disocactus flagelliformis

O cacto-rabo-de-rato é uma espécie suculenta, muito ornamental e florífera, que em seu habitat comporta-se como epífita ou rupícola. Ele é originário do México e atualmente é um dos cactos

rosa_x_grandiflora

Rosa – Rosa x grandiflora

A rosa é a principal flor de corte comercial no mundo. Musa inspiradora de todas as artes, desde a pintura até a poesia, a rosa possui muitos significados em nossa cultura. Arbustiva e muito exi…

aster_tradescantii

Áster-arbustiva – Symphyotrichum tradescantii

De aspecto delicado e charmoso, a áster-arbustiva é uma planta muito florífera. Ela apresenta ramagem bastante ramificada e folhas filiformes e pequenas, de coloração verde-escura. Os ramos v…

zingiber_spectabile

Gengibre-magnífico – Zingiber spectabile

O gengibre-magnífico ou sorvetão é uma planta herbácea tipicamente tropical que pode ser encontrada crescendo naturalmente nas florestas ao sul da Tailândia. Suas hastes surgem ao longo do fo…

veronica_spicata

Verônica – Veronica spicata

A verônica é uma planta florífera perene, de caule lenhoso e subterrâneo e ramos herbáceos, pilosos, eretos e com cerca de 50 cm de altura. Apresenta folhas opostas, verdes, ovais a lanceolad…

polianthes_tuberosa

Angélica – Polianthes tuberosa

A angélica é uma planta bulbosa de flores brancas e perfumadas que simboliza a pureza. Suas folhas são longas, estreitas e de cor verde, formando moitas semelhantes a capim. O florescimento oco…

narcissus_cyclamineus

Narciso – Narcissus cyclamineus

Majestosas flores amarelas, que se assemelham às flores das orquídeas, surgem ao final do inverno junto com a bela folhagem. Parece que estava tudo dentro do bulbo, prontinho para aparecer. Os …

iris_pseudacorus

Íris-amarelo – Iris pseudacorus

O íris-amarelo é uma planta herbácea, rizomatosa, entouceirada, conhecida por ser umas das raras espécies de íris com flores amarelas. Ele atinge em média 1,2 metros de altura, e apresenta f…

Episcia_cupreata

Planta-tapete – Episcia cupreata

A planta-tapete é uma espécie herbácea, trepadeira e estolonífera, nativa de florestas tropicais da América do Sul e difundida entre jardineiros e colecionadores de todo o mundo, por seu fácil

gypsophila_paniculata

Mosquitinho – Gypsophila paniculata

Delicadas e numerosas florzinhas brancas é a característica principal do mosquitinho. Da família dos cravos, esta planta é muito utilizada como flor de corte, embelezando buquês de rosas e d…

cuphea_gracilis

Cuféia – Cuphea gracilis

A cuféia é uma planta muito apreciada por florescer o ano todo e exigir pouca manutenção. Sua folhagem é delicada, porém rija e composta de ramificações com folhas bem pequenas. As flores …

cortaderia_selloana

Capim-dos-pampas – Cortaderia selloana

O capim-dos-pampas é gigante, chegando a 2,5 metros de altura. Suas inflorescências se parecem com grandes plumas e podem ser de coloração branca, amarelada ou arroxeada, formadas principalmen…

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Siga o painel Jardineiro.net de Raquel no Pinterest.