Araceae

Xanadu – Philodendron xanadu

O xanadu é uma planta herbácea ou subarbustiva, da família dos filodendros. Inicialmente pensava-se que era uma cultivar, resultado de hibridizações com a espécie Philodendron bipinnatifidum, realizado por um viveiro

Alface-d’água – Pistia stratiotes

Planta aquática muito rústica e pouco exigente. Muitas vezes torna-se até uma planta daninha, devido à sua rápida multiplicação. No paisagismo é utilizada em aquários, fontes, lagos e esp…

Lírio-da-paz – Spathiphyllum wallisii

Branca como a neve, a flor deste lírio é muito especial, pois simboliza a paz. Com o tempo e em ambientes mal iluminados ela pode se tornar esverdeada. Sua folhagem verde escura e brilhante é m…

Caládio – Caladium bicolor

Os caládios são plantas bulbosas muito apreciadas devido à sua folhagem ornamental. Elas apresentam folhas grandes, rajadas ou pintalgadas, com duas ou mais cores e tonalidades de branco, verde…

Antúrio – Anthurium andraeanum

O antúrio é uma planta tradicional no paisagismo. Fez parte de uma moda antiga e teve o brilho renovado recentemente. Utilizada há muito tempo em vasos para decorar interiores, hoje em dia pode…

Jibóia-prateada – Scindapsus pictus Argyraeus

A jibóia-prateada é uma planta herbácea, de ramagem ascendente, que encanta pela delicadeza de suas folhas. Ela apresenta caule pouco ramificado, fino, com raízes nos entre-nós que promovem a…

Copo-de-leite – Zantedeschia aethiopica

Conhecido de todos, o copo-de-leite é excelente como flor-corte. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. As flores são firmes e duráveis, grandes e de coloração branca. A seleçã…

Guaimbê – Philodendron bipinnatifidum

Suas folhas são espetaculares! Gigantes, elas são profundamente recortadas, o que a torna uma planta escultural, diferente. Além disso, apresentam uma coloração verde escura e são muito bril…

Banana-d’água – Typhonodorum lindleyanum

A banana-d’água é uma planta arbustiva, perene, aquática, de textura herbácea, que chega a atingir 4 metros de altura. O caule aparente da planta é na verdade um falso-caule, formado pelos p…

Taro – Colocasia esculenta

O taro é uma planta de textura herbácea, da mesma família do Caládio (Caladium) e apresenta dupla função: como planta ornamental e de uso alimentício. No Brasil o taro confunde-se …

Lírio-da-paz-gigante – Spathiphyllum cannifolium

O lírio-da-paz-gigante é uma espécie herbácea, entouceirada, perene e florífera, muito assemelhada com o lírio-da-paz comum (Spathiphyllum wallisi), diferenciando-se deste, principalmente pelo tamanho maior da planta. Apresenta folhas grandes, simples,

Filodendro-brasil – Philodendron hederaceum

O filodendro-brasil é uma planta herbácea e tropical, que apresenta folhagem de cores vivazes, contrastantes entre si, oferecendo um visual estonteante. O nome ‘Brasil’, dado à cultivar é uma referência

Jibóia – Epipremnum pinnatum

A jibóia é uma planta bastante vistosa que tem a habilidade de se apoiar em diversos substratos. Muito comercializada em vasos sobre blocos de substrato, esta planta pode ser uma boa pedida par…

Babosa-de-pau – Philodendron martianum

Planta epífita de folhagem muito ornamental. As folhas são brilhantes com textura de couro e os pecíolos são como pseudobulbos. No paisagismo é bastante versátil, podendo ser cultivada em in…

Zamioculcas – Zamioculcas zamiifolia

A zamioculcas é uma folhagem ornamental, popular pela rusticidade e beleza, principalmente quando utilizada em interiores e outros locais de baixa luminosidade natural. Sua textura é herbácea, …

Comigo-ninguém-pode – Dieffenbachia amoena

Rodeada de superstições, a comigo-ninguém-pode, é indicada para quem quer afastar o mau-olhado. Diz-se que absorve as energias negativas das pessoas mal intencionadas. Sua folhagem muito ornam…

Costela-de-adão – Monstera deliciosa

Suas folhas são espetaculares! Gigantes, elas possuem um desenho único. As bordas são perfeitamente recortadas e possuem furos no meio, como se quisessem arejar-se. Além disso, apresentam uma …

Aglaonema – Aglaonema spp

Aglaonema é um gênero com cerca de 50 espécies e diversas variedadas, muito cultivadas em ambientes internos. As aglaonemas apresentam textura herbácea e são pequenas, com altura var…

Singônio – Syngonium angustatum

O singônio é uma planta de folhagem muito decorativa. As folhas se alteram de acordo com a maturação da planta. Plantas jovens apresentam folhas simples, claras, com nervuras brancas e nas pla…

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.