Primavera – Bougainvillea glabra

Trepadeira lenhosa, de florescimento abundante e espetacular. Sua folhas são pequenas, lisas, levemente alongadas e brilhantes, diferenciando-a da B. spectabilis. As flores são pequenas e projetadas, de coloração amarelo creme, envolvidas por brácteas róseas. Pode ser conduzida com arbusto, arvoreta, cerca-viva e como trepadeira, enfeitando com majestade pérgolas e caramanchões de estrutura forte.

Devem ser cultivadas em solo fértil, previamente preparado com adubos químicos ou orgânicos, sempre a pleno sol. Oriunda de sul do Brasil, de característica subtropical, ela suporta muito bem o frio e às geadas, vegetando bem em áreas de altitude também. Requer podas de formação e de manutenção anuais, para estimular o florescimento e renovar parte da folhagem. Multiplica-se por sementes, alporquia e estaquia.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

7 comments on “Primavera – Bougainvillea glabra

  1. A primavera é uma planta forte a parece precisar aprnas de sol pra prosperar (isso quando não está doente, como a minha)

  2. Minhas duas primaveras estão quase toda secas. aqui em Uberlandia Mg, está chovendo um pouco demais. É natural ou ela está com alguma coisa.

  3. Bom dia! Gostaria de saber se as sementes de bugainvilia realmente germina. Pois quero compradas. Mas não consigo vê na net matéria sobre sementes de bugainvilia. Obrigado. Att Valdomiro

  4. Valdomiro, eu consegui tirar uma muda de primavera. Se vc tem uma ou conhece alguem que tenha, tira 1 galho da (grossura de 1 dedo mais ou menos) saudavel da arvore e corte um pedaço desse tronco (ou mais) e plante em uma terra boa que ela vinga obs: importante deixar alguns brotinhos nesse tronco para vc ver se pegou.

  5. Compramos uma para colocar no canto da casa. Até então desconhecia o porte da planta. Pois bem, ela aguentou uma reforma, pois os pedreiros não cuidaram e jogaram várias coisas em cima dela, claro que o bicho pegou. hehehehehe.

    Está com três anos e ela cresce muito. Está da altura da casa.

    Linda e sempre atrai borboletas e beija-flores.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.