Moréia-bicolor – Dietes bicolor

Planta muito rústica e ornamental, a moréia tornou-se muito popular nos últimos anos em função da sua facilidade de cultivo e baixa manutenção. Vistosa, sua folhagem é bastante resistente. As folhas são eretas, planas e rígidas. As flores se formam o ano todo, mas com maior intensidade nos meses mais quentes. Sua utilização paisagística é ampla, combinando com diversos estilos de jardins. Pode ser cultivada isolada, em grupos, maciços ou como bordadura.

Devem ser cultivadas em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se por divisão da touceira, tendo o cuidado de reservar uma parte do rizoma para cada muda.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

One comment on “Moréia-bicolor – Dietes bicolor

  1. Tenho esta planta, ela é muito resistente, e bonita; pena que as flores não duram muito, porém são uma gracinha! aqui é muito quente… TO, a minha estava em sol pleno, e não regava diariamente, pois nem sei como ela nasceu ali. acho que alguém me deu a mudinha, mas não dei importância. daí ela começou a florir timidamente, eu a coloquei na área, meia sombra, adubo químico, e ela não para de florir. Está linda! Uma folhagem maravilhosa e resistente. A minha é amarela; aqui na cidade usam muito da branca para jardins em calçadas das ruas. Linda!

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.