Sapatinho-de-judia – Thunbergia mysorensis

 Thunbergia mysorensis,

Foto: Andreas D.

O sapatinho-de-judia é uma trepadeira com inflorescências longas e pendentes, compostas de flores de coloração amarela com marrom avermelhado. Sua folhagem é bastante ornamental também, destacando as flores, pelo verde escuro das folhas. Ela é muito apropriada para cobrir pérgolas, pórticos e caramanchões, de forma que as inflorescências pendentes ficam muito evidenciadas. Ocorre ainda uma variedade de flores totalmente amarelas. Atrai beija-flores.

Deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Tipicamente tropical, não tolera o frio. Multiplica-se por estaquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

One comment on “Sapatinho-de-judia – Thunbergia mysorensis

  1. Estou com dificuldade pra cuidar do sapatinho de judia. Comprei uma muda muito bonita há mais de 3 meses, cheia de brotos, plantei em terra super adubada, ela pega sol na maior parte do dia, mas não progride, isto é, os brotos não se desenvolvem. Parece até que as folhas estão amarelando. As regas são regulares, sem enxarcar a terra, mas não está dando certo. Podem me auxiliar, por favor? Obrigada

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.