Mussaenda-vermelha – Mussaenda erythrophylla

Arbusto muito vistoso, de folhagem e floração bastante ornamentais. A mussaenda-vermelha apresenta folhas arredondadas, com sulcos bem marcados. A inflorescência é composta de flores pequenas, de coloração branco-creme, acompanhadas de uma sépala grande e vermelha, de formato muito parecido com as folhas. Pode ser conduzida como trepadeira, sobre pérgolas e caramanchões ou pode ser formada como arbusto isolado ou em grupos. Sua floração ocorre nos meses mais quentes.

Devem ser cultivadas à pleno-sol, em solo fértil, com regas regulares. O plantio requer covas convenientemente preparadas com adubos químicos ou orgânicos. As podas são toleradas, para a formação e manutenção, desde que não sejam muito radicais. Não é tolerante ao frio. Multiplica-se por estaquia e alporquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

2 comments on “Mussaenda-vermelha – Mussaenda erythrophylla

  1. Tenho uma mussaenda vermelha que só tem talo e umas folhinha de nada no topo de um dos talos,já tenho ha mais de um ano. A branca fica linda bem florida,a rosa claro tb, a rosa mais escura ta ficando linda,mas a vermelha da o maior trabalho.

  2. Tenho uma mussaenda rosa, ele fica linda o ano todo, mas com a queda brusca de temperatura, começou a cair as folhas,muito rápido e as folhas estão verdinhas.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.