Mulungu – Erythrina crista-galli

O mulungu é uma árvore largamente utilizada no paisagismo urbano. Suas folhas são compostas, trifolioladas com folíolos glabros, de coloração verde levemente acinzentado. As flores são vermelhas na superfície e rosadas na face inferior. É considerada uma florífera decídua, isto é, perde as folhas durante a floração. Os frutos são do tipo legume (vagem).

Não é uma árvore muito alta atingindo de 6 a 10 metros de altura. Com espessura de cerca de 50 cm, seu tronco é tortuoso e bonito, além de útil: sua madeira tem muitas aplicações. A floração ocorre de setembro a dezembro. É a árvore símbolo da Argentina.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo fértil, apreciando os lugares úmidos, como próximos a córregos e lagos, o que deu origem ao nome popular corticeira-do-banhado. Tolerante ao frio. Multiplica-se por estacas, mas principalmente sementes.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

3 comments on “Mulungu – Erythrina crista-galli

  1. BOA NOITE PESSOAL!!

    Moro em Capelinha-MG, localizada á 1000 metros de altitude, e tenho um pé da MARAVILHOSA “Erythrina crista-galli” plantada aqui em casa, que vai fazer “3 anos” em DEZEMBRO de 2019; Ela foi plantada com sementes vindas diretamente da “ARGENTINA”, e cresceu SAUDÁVEL até 1,5 metro de altura, quando em NOVEMBRO de 2018 ela começou a “AMARELAR e a SECAR” as FOLHAS e depois os GALHOS, e desde então venho tentando descobrir a causa deste problema, mas NÃO ENCONTREI SOLUÇÃO NENHUMA sozinho e nem na Internet…
    POR GENTILEZA, ME AJUDEM A DESCOBRIR A CAUSA E UMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA, pois a minha CORTICEIRA ESTÁ MORRENDO…

    Desde já, AGRADEÇO A ATENÇÃO DISPENSADA…

    OBRIGADO…

  2. Oi Diego, a corticeira gosta de lugares bem úmidos, até meio encharcados, confira se o local é adequado para o crescimento dela. Outra questão é que ela pode ter ficado doente, por alguma praga ou doença e por isso foi definhando. Veja se consegue consultar um engenheiro agrônomo ou florestal para avaliar ela mais de perto.

  3. Boa Tarde Raquel, tudo bem??

    Primeiramente, PARABÉNS pelo site, é muito COMPLETO e DIDÁTICO!!!

    Em relação á Corticeira, Raquel, o local não é muito úmido, mas estava colocando 1 balde de 10 L de água todos os dias, então acredito que não seria a falta de água o problema, e também porque ele cresceu e se desenvolveu “sem problemas” nos 2 primeiros anos né…

    Agora, em relação á doenças e/ou pragas, acredito que possa ser isso, mesmo observando bastante a planta e não detectando nenhum tipo de insetos nela, talvez alguma coisa na raiz dela…

    Mesmo assim, OBRIGADO pela ajuda e atenção…

    Abraços…

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.