Lírio-impala – Adenium multiflorum

 Adenium multiflorum, Rosa-do-deserto

Foto: SAplants

Manual de Cultivo

Rosa-do-deserto

Conheça este guia completo no cultivo das suas rosas-do-deserto e passe para o próximo nível. Tenha as plantas mais floridas e lindas que você jamais viu. Técnicas explicadas em detalhes.

A mais conhecida rosa-do-deserto da África do Sul, o lírio-impala, como também é chamada, é um arbusto suculento, com 30cm a 3m de altura. Apresenta ramos e caule cinzentos e suculentos, e a sua forma lembra a de um baobá (Adansonia digitata) em miniatura. A seiva é leitosa e o sistema radicular bastante robusto. As folhas se aglomeram perto das extremidades dos galhos, e são normalmente ausentes no momento da floração. Ela floresce em pleno inverno, após um período de dormência induzido por um tempo frio e seco. Este período é fundamental para a floração desta espécie, o que torna o seu cultivo mais apropriado para regiões subtropicais, porém livres de geadas ou neves.

Segredos da Adubação

Rosa-do-deserto

Você sabe quais os fertilizantes e adubos utilizados pelos viveiristas profissionais para ter flores abundandes, enormes e com cores vivas? Vem comigo descobrir o que eles não te contam. Técnicas explicadas em detalhes.

Produz flores em formato de estrela, simples, de cor branca, rosa ou vermelha, sendo que o tipo mais comum são as de flores brancas, com uma estreita borda vermelha. Ela não é tão amplamente cultivada quanto a Adenium obesum, por seus requerimentos de frio, dormência, período de florescimento mais curto e crescimento mais lento. Seus híbridos costumam apresentar pouca floração.

O lírio-impala é ameaçado por coletores e seu habitat é frequentemente degradado para a formação de pastagens. Está listada como em perigo.

Que tal aprender a germinar sementes?

Rosa-do-deserto

Conheça o passo a passo completo da germinação das sementes de Adenium e os cuidados com as mudas após. Faça suas próprias cultivares através da técnica da polinização. Técnicas explicadas em detalhes.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.