Hibisco – Hibiscus rosa-sinensis

O hibisco é a flor símbolo do Havaí. Além disso é umas das plantas mais cultivadas nos jardins brasileiros, devido ao seu rápido crescimento, beleza e rusticidade. Há um grande número de variedades, que podem apresentar folhas estreitas ou largas, variegadas ou não e flores das mais diversas formas, tamanhos e cores.

A floração estende-se por todo o ano e as flores são sempre solitárias. Versátil, adapta-se às mais diversas funções paisagísticas, servindo como excelente cerca-viva, arbusto, renques, composições ou simplesmente como planta isolada em vasos.

De característica tropical, o hibisco deve ser cultivado a pleno sol, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica com adubações periódicas para uma floração exuberante. Não tolera geadas. Suporta a salinidade e o sombreamento parcial. Multiplica-se por estaquia e alporquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

3 comments on “Hibisco – Hibiscus rosa-sinensis

  1. não tenho a menor dificuldade em cultivar hibiscus. gosta de muito sol.pouca água,mas terra sempre úmida. Quanto aos pulgões que o atacam no inverno,”DOU-LHES” um banho de água e sabão em pó.Se quiser usar remédios industrializados tudo bem também.
    AMO esta planta,gostaria de ter todas as cores!o jardim fica florido o ano inteiro! não gosto dos dobrados,chamados de papoulas,pois ficam presas ao galho mesmo depois que morrem .também não gosto dos híbridos,pelo mesmo motivo.

  2. Eu tenho três um de cada cor Rosa laranja e laranja escuro estão sempre com flores molho todo dia estão lindos adoro oooo

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.