Flor-leopardo – Belamcanda chinensis

Planta muito rústica e florífera, a flor-leopardo dá um toque selvagem no jardim. Ela apresenta folhas verde-azuladas, achatadas e em forma de leque, muito ornamentais. A inflorescência surge de um longo escapo floral, e é composta de muitas flores de coloração amarela, alaranjada ou avermelhada, pintalgadas, como o felino que dá nome à planta.

Vedete de muitos paisagistas, é muito versátil e adapta-se a todo território brasileiro. Sua beleza é destacada em maciços, mas também pode ser cultivada em bordaduras e canteiros, assim como em vasos. A época de floração se estende por todo o ano, mas é mais abundante no verão.

A flor-leopardo não é muito exigente. Devemos cultivá-la sob sol pleno ou meia-sombra, em solos férteis e adubados com matéria orgânica. As regas devem ser semanais e a adubação pelo menos duas vezes por ano, para uma boa floração. Não tolera encharcamento. Multiplica-se por divisão das touceiras e através de sementes que germinam espontaneamente próximo à planta mãe.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

One comment on “Flor-leopardo – Belamcanda chinensis

  1. Semeei ha 1 ano atrás em solo fértil à meia sombra. Nasceram 2 mudas e transplantei para terreno em solo arenoso a sol pleno. Desenvolveram e fui desmembrando os pés. Hoje tenho 5 ou 6 plantas e as 2 mães estao dando flor pela primeira vez!

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.