Flor-de-maio – Schlumbergera truncata

Um dos cactos mais apreciados e difundidos, a flor-de-maio, floresce em pleno outono, o que lhe confere o nome de flor-de-natal no hemisfério norte. Por este motivo é bastante comercializado nestas época para presente. Seu caule é formado de várias partes (artículos) que podem ser destacados para formar novas plantas. A cada ano, após a floração, formam-se novos artículos que serão os responsáveis pela próxima florada. Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores.

Deve ser cultivado em substrato para epífitas misturado à terra vegetal, regada periodicamente, à meia-sombra. Fica muito bem isolada em vasos ou em combinação com outras epífitas, sobre árvores e paredes preparadas.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

One comment on “Flor-de-maio – Schlumbergera truncata

  1. Tenho vários cestos de fibra de coco suspensos do teto de uma varanda envidraçada, a nascente.
    Não requerem grandes cuidados e todos os anos abrem uma chuva de estrelas sobre as nossas cabeças, consolando o coração!
    Curiosamente, nem todos dão flor no Natal. Alguns dão flor na primavera (se os de Natal e de Páscoa são a mesma planta, porque acontecerá isso?).
    O certo é serem lindos, coloridos, delicados. Joias vivas!

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.