Cuféia – Cuphea gracilis

A cuféia é uma planta muito apreciada por florescer o ano todo e exigir pouca manutenção. Sua folhagem é delicada, porém rija e composta de ramificações com folhas bem pequenas. As flores também são pequenas, porém numerosas, e podem ser de coloração roxa ou branca. Devido às suas qualidades e pequeno porte a cuféia é excelente em vasos e jardineiras, assim como em canteiros adubados e bordaduras.

Devem ser cultivadas a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Não é tolerante ao frio intenso nem aprecia podas. Multiplica-se por estaquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

2 comments on “Cuféia – Cuphea gracilis

  1. Olá, fiz um projeto utilizando estas plantas, colocando-as em jardineiras, formando uma fila ao longo de grandes janelas, local com bastante sol e ficaram lindas. Uma impressão campestre. O jardim era gramado e o proprietário não queria outros vasos por lá. As jardineiras com falsa-érica ficaram muito graciosas e o proprietário adorou.

  2. As minhas 3 cupheas sobreviveram lindamente ao inverno gelado, mas tinham de ter sempre agua no pratinho. Quando veio o calor, tuve de as por à sombra, viram se logo as folhas a ficarem retorcidas com o calor, sao capazes de secar de um dia para o outro. A poda imediata das folhas secas resultou muito bem! A minha experiencia com estas plantas lindas lindas é exactamente o oposto do que li aqui, sobre a forma de as tratar e etc… estranho não?

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *