Coromandel – Asystasia gangetica

A coromandel é uma planta herbácea de rápido crescimento, tanto que é considerada daninha em muitos países. Seu tamanho é de cerca de 50 cm, no entanto, se amparada por suportes adequados comporta-se como trepadeira e pode chegar a 5 metros. Sua folhagem é ramificada e densa e apresenta pêlos esparsos. As folhas podem ser ovais ou ter a forma de coração e apresentam sulcos um pouco marcados, sua coloração é verde-escura com o verso mais claro. As flores se formam durante todo ano, tem o formato de sino e podem ser amarelas, azuis, róseas ou brancas.

Versátil como já vimos, pode comportar-se como trepadeira ou forração, assim como protagonizar maciços e conjuntos no jardim, além disso vai muito bem em vasos e jardineiras. Rústica e vigorosa é uma planta de clima tropical, não tolerando baixas temperaturas. É atrativa para abelhas.

Devem ser cultivadas a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Têm potencial invasivo, podendo tornar-se daninha. Multiplica-se por sementes e por divisão da planta em mudas com raízes e ramos.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Alerta:

Pode se tornar invasiva em algumas situações.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.