Colchão-de-noiva – Euphorbia milii

Excelente para cercas vivas, esta planta além de oferecer proteção, ainda nos presenteia com flores durante o ano todo. Com espinhos abundantes e folhagem verde esta planta pode ser podada para adquirir o formato desejado. Suas flores arredondadas podem ser rosas, vermelhas, brancas ou amarelas. A coroa-de-cristo presta-se como cerca-viva, isolada ou junto ao muro, tornando-se bastante respeitável, inclusive por animais domésticos. Neste sentido, ainda podemos aproveitá-la como bordadura.

Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo fértil, com regas periódicas. Deve ser manuseada sempre com luvas grossas e com muito cuidado, pois além dos numerosos espinhos, a coroa-de-cristo apresenta látex tóxico, que pode provocar irritação nos olhos e na pele. Multiplica-se por estacas.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Alerta:

Planta tóxica.

One comment on “Colchão-de-noiva – Euphorbia milii

  1. Boa tarde! Tenho uma dúvida, todos os sites que vejo a planta “Eu e tu paulista”, ela também é dada como sendo a Euphorbia milii, mas ela parece tão diferente da coroa de cristo… São a mesma planta mesmo? Ou são variações da mesma planta compartilhando o nome cientifico? Se não for a mesma planta, qual o nome cientifico da “Eu e tu paulista”?
    Grato!

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.