Cinerária – Senecio douglasii

Ótima planta para as pessoas que apreciam fazer jogos de cores no jardim. A cinerária é uma planta incomum. Sua folhagem é cinza esbranquiçada, de textura aveludada, e com folhas profundamente recortadas. Forma excelentes maciços e bordaduras nos jardins, alterando e quebrando as cores convencionais. Pode ser utilizada em composições com flores coloridas em jardineiras resultando em um efeito bastante interessante.

Devem ser cultivadas sob pleno sol, em solo drenável, composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio e à estiagem. Necessita reforma bienal. Multiplica-se por sementes e por estaquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

2 comments on “Cinerária – Senecio douglasii

  1. Usei a cinerária miúda como faixa separadora entre a grama preta variegada e a festuca. A grama preta variegda está muito bonita e vigorosa. A cinerária, no primeiro período de chuva foi tomada pelo fungo. Insisti tirando a cinerária e replantando-a, entretanto agora que voltou o período de chuvas e voltou a ser atacada pelo fungo fazendo com que definitivamente terei de abandoná-la. A grama azul veio muito bem, mas não durou muito secando por baixo e ao ser replantada, usando a própria planta fazendo-a de muda, também secou. Estou procurando outras plantas para substituir a cinerária e a grama azul. A faixa de cinerária deve fazer o contraste e a grama azul para dar mais vida.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *