Cheflera – Schefflera arboricola

Arbusto vigoroso que facilmente chega ao porte de árvore, de folhas separadas em 8 folíolos, verdes e brilhantes. A variedade variegada apresenta tonalidade verde e amarela. Planta muito rústica e pouco exigente que pode ser utilizada isolada em vasos ou em grupos como maciços ou cerca viva, com topiaria ou não, separando áreas no jardim.

Fica muito bem em jardins tropicais ou modernos. Pode ser cultivada a pleno sol ou a meia-sombra. Na primavera produz inflorescências compostas de muitas florezinhas amareladas que formam frutos muito ornamentais. Para se desenvolver plenamente deve ser plantada em solo fértil com adubação orgânica e regada regularmente. Multiplica-se por sementes ou por estaquia.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

3 comments on “Cheflera – Schefflera arboricola

  1. Temos uma árvore de sheflera, que alcançou uns 5 metros de altura e uns 3 ou 4 de diâmetro, só que nessa época nos deparamos com um problema, a árvore toda está secando.Gostaria de saber se é natural que isso aconteça,se é pelo tamanho, pela seca que assola nossa região, alguma doença ou qual seria o motivo.Qual seria o procedimento para não perdermos a árvore, já que tem um significado sentimental para minha esposa.
    Se puderem me responder por email, ficarei muito agradecido.
    Desde já agradeço e subscrevo-me
    Atenciosamente
    Janio

  2. Bom dia!
    Tenho interesse de plantar cheflera para delimitar espaço entre meu terreno e o do vizinho, porém ouvi comentário de que a raiz é bastante agressiva e que procura água, estourando encanamentos da residência. Esta informação é verdadeira?

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.