Camarão-azul – Eranthemum pulchellum

 Eranthemum pulchellum, Salva-azul

Foto: Tatters

O camarão-azul é uma planta arbustiva originária da Índia, de abundantes florzinhas azuis. Sua ramagem é muito ornamental, ramificada e densa e suas folhas são ovaladas, de coloração verde escura, com bordas finamente serrilhadas e com os sulcos bem marcados. As flores surgem em inflorescências terminais e eretas no fim do inverno e início da primavera.

Seu crescimento é rápido e pode ser utilizada como planta isolada, em maciços, conjuntos ou como bordadura junto à muros, assim como em vasos e jardineiras grandes. Os camarões-azuis devem ser cultivados à meia-sombra ou sombra, em solos férteis, leves e bem adubados, com regas regulares. Não tolerante à salinidade. Deve ser podada anualmente no final do inverno, para uma formação compacta e boa floração. Multiplicam-se por estacas postas a enraizar em ambientes protegidos.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

2 comments on “Camarão-azul – Eranthemum pulchellum

  1. Gostaria de saber se camarão azul dá perto de praia.. pode me informar? Pois li aqui que ela gosta de meia sombra e clima quente…

  2. Olá Patricia, respondendo sua pergunta, o camarão-azul é tolerante à salinidade. E é essa característica que o torna apropriado para regiões litorâneas. Bom plantio!

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.