Alpínia – Alpinia purpurata

De porte médio, a alpínia é uma planta que combina muito bem com paisagens tropicais. Produz inflorescências belíssimas, com flores pequenas de coloração branca e brácteas vermelhas ou róseas, em hastes eretas. As folhas são ornamentais também. Muito rústica, esta planta também é utilizada como flor de corte.

Assim como outros gengibres, esta planta aprecia solos ricos em matéria orgânica e irrigados regularmente. Deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra. Multiplica-se por mudas que se formam nas brácteas ou por divisão das touceiras, tomando o cuidado de deixar uma boa parte de rizoma e folhas com cada muda. Não é resistente ao frio.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

5 comments on “Alpínia – Alpinia purpurata

  1. Esta planta estava no fundo do quintal da minha tia. Após ela (MINHA tia )ter falecido a planta se desenvolveu e deu lindos cachos perfumados. É hj faço mudas dela pro Quintal inteiro.

  2. Desde que conheci a Alpinea me encantei , comprei uma muda e plantei. Cresceu rapidamente mas as folhas amarelam e a flor já nasce desbotada . O local bate sol o dia todo e o clima é quente .Ela deve ser plantada em local com sol apenas meio período? Seria esta a questão ?

  3. Conheci alpinea e fiquei encantada. O clima aqui é quente , plantei num local que bate sol o dia todo. As folhas amarelam e as flores já nascem desbotadas , é muito sol? Qual é o certo no cultivo?

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.