Albizia – Albizia julibrissin

A albizia é um arbusto ou arvoreta de rápido crescimento, florífera e de fragrância muito delicada. As flores apresentam uma textura de seda, parecendo um monte de pelinhos róseos e brancos, com formato de pompom. Sua floração ocorre na primavera e verão. Quando envelhecem se tornam suscetíveis a algumas doenças, sendo que a duração útil da albizia é de 10 a 20 anos. Mas felizmente elas podem crescem até 0,9 metros por ano ou mais, recompensando o replantio. Por ter uma copa arejada, não prejudica o gramado, deixando passar a luz do sol.

É necessário sol pleno para seu pleno desenvolvimento e regas regulares para um melhor crescimento e florescimento. Tolerante ao sombreamento parcial e a estiagem não muito prolongada. Multiplica-se por sementes que devem ser escarificadas para uma germinação satisfatória.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Colaborador: Christiane Calderan

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

2 comments on “Albizia – Albizia julibrissin

  1. Eu ganhei de um amigo 8 sementes dessa árvore, em três dias todas elas brotaram, não precisei de nenhum outro cuidado além de regar as células.
    Meus parabéns para o site, é a minha primeira opção de busca sobre jardinagem!

  2. A minha Albizia tem à volta de 30 Anos, não sei a idade exata, mas comparo com a idade do meu filho mais novo, que faz este ano 28 anos e quando nasceu a Albizia já era imponente. A minha Amiga começou a morrer este ano, deprime-me a alma vê-la assim, queria tanto salvá-la…e hoje descubro que afinal teve uma vida longa….Na imponência dos seus 7/8m mantem alguns raminhos verdes que vão secando pouco a pouco.
    Apesar do trabalho que dava, desde o rebentar das folhas na primavera até à queda das mesmas, já em dezembro, passando pelas centenas de flores sempre espalhadas no chão, que varriamos sempre a resmungar….fica na memoria de todos uma arvore imponente, com folhagem linda e flores maravilhosas que nos protegia do sol😊e que este ano vimos partir😒

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.