Dicas para Novembro e Dezembro


Novembro

Amarílis, Açucena
Amarílis

Ainda há tempo em procurar o que é bonito para seu jardim nessa época. Aproveitando o clima de natal, você poderá escolher aos melhores tipos de flores e plantas para estes dois meses.

  • Amarílis: Esses lindos bulbos produzem flores únicas enormes e em formato que lembra um trompete, que podem ter aproximadamente 22.86 centímetros de largura abertas, depois de 5 a 8 semanas já plantado. Já as variedades miniaturas produzem flores menores, mas seus caules não são tão pequenos. As suas cores incluem: coral, rosa, vermelho, salmão, branco e amarelo, que podem ter variedades bi-coloridas ou listradas.
  • Gramados: Se for plantar em um talude, tenha certeza de que está perfeitamente plantado senão poderá erodir quando as chuvas forem fortes. Para assegurar o talude sem vegetação ou então o que já foi plantado, espalhe sementes de um tipo de grama perene como o Elimus (Elymus glaucus).
  • Crisântemos:Plante-os em vasos pequenos para darem cores vivas e lindas, para uma dica decorativa, deixe perto da entrada de sua casa ou em pátios, para que estes lugares fiquem com um ar especial. Depois que as flores morrerem, corte-as em aproximadamente 15 centímetros do nível do solo. Depois as transplante para um vaso grande se quiser, ou em canteiros de jardins. Regue regularmente.

Dezembro

Rosa China Doll
Rosa ‘China Doll’

Presenteie em forma de plantas em vasinhos. Passando em lojas específicas de jardinagem ou floriculturas neste mês, os jardineiros irão lhe recomendar as plantas certas para o bom crescimento deste ciclo.

  • Flores e Frutos: Para maior seleção, compre mudinhas de morangueiros da espécie Fragasia Vesca neste mês. Caso você queira plantas para podar e decorar, experimente as roseiras floribundas (que produzem continuamente cachos de flores durante a estação) ou a roseira-arbustiva (Rosa grandiflora). Para lugares pequenos ou recipientes escolha variedades que são compactas, como Rosas Friesia ou ‘China Doll’ (Radermachera spp).

Texto e Fotos: Christiane Calderan

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *