Como replantar os Gladíolos?

Foto de Alma81
Foto de Alma81
Bom dia! Tenho aqui na chácara vários pés de “palmas” e já acabou a florada, como devo replantar os bulbos, pois eu queria replantá-las com mais organização. Grata – Helena Pereira de Almeida

Resposta: Olá Helena, aguarde a folhagem do gladíolo amarelar e secar por completo. Pois mesmo após a floração, a planta continua guardando reservas no cormo para o próximo ano. Depois que as plantas perecerem, o que não deve demorar muito, remova os cormos, lave-os e deixe secar à sombra. Guarde em saquinhos de papel pardo, em local fresco e arejado, ao abrigo da luz. No ano que vem, no início de agosto, plante os cormos novamente. Se seu canteiro for muito úmido, eleve-os, afofando bem o solo e não enterre muito os cormos (no máximo 5 cm). Mas se for seco, convém plantá-los a uma profundidade maior (7 a 10 cm). O espaçamento recomendado é de 15 cm. Não esqueça de colocar bastante matéria orgânica como terra vegetal e húmus de minhoca, pois este tipo de planta aprecia muito. Uma boa adubação com farinha de ossos e esterco também é ajudará na floração. Boa Sorte!

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

One comment on “Como replantar os Gladíolos?

  1. Tenho uma chácara grande, e tenho Gladíolos e não sabia o que era, quase plantei cormo do jeito que vi, muito obrigado pela ajuda!
    Estou com você desde o início do Site! na época morava na cidade, em casa, claro! mas, até que enfim mudei para uma grande chácara, agora muito mais vou precisar do seu site!

Os comentários estão fechados.