Amarílis murchando

Amarílis Red Lion - Foto de A Yee
Amarílis Red Lion – Foto de A Yee

Pergunta: Ganhei uma Amarílis num vaso e não sei qual a quantidade de água devo colocar. As folhas estão ficando moles e despencando. É água demais ou pouca água que faz isso acontecer? Obrigada! – Maria Elisa

Resposta: Olá Maria Elisa, é possível que tanto água demais como de menos faça as folhas murcharem. A regrinha básica para saber quanto de água dar é verificar a terra. Coloque o dedo no solo e se estiver seco ao toque, é hora de regar. Nunca deixe pratinho com água sob o vaso do amarílis, ele apodrece rapidamente se ficar encharcado. E sempre espere secar entre as regas.

No entanto, você deve pensar em outras causas para o seu amarílis estar ficando feio. A primeira e mais comum é porque é inverno, e as folhas amarelecem e caem quando fica frio assim. É um processo normal para a espécie, que entra em dormência em locais de clima subtropical ou temperado, durante o inverno. Neste caso, suspenda as regas até a primavera e corte fora as folhas amarelas. Depois inicie novamente a irrigação e veja seu amarílis florescer ano após ano.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Outras causas possíveis:
– Excesso de adubos orgânicos
– Excesso de adubos químicos
– Pragas no bulbo
– Doenças fúngicas ou bacterianas
– Falta de sol

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.