Resedá – Lagerstroemia indica

Perfeita para as calçadas, o resedá é uma arvoreta que não possui raízes agressivas, além de ter um belo florescimento. Suas folhas são elípticas, com bordas onduladas. O tronco é muito belo, liso, de tons claros, marmorizado. Seu porte chega a 6 metros de altura. As inflorescências, formadas ainda no inverno, contém inúmeras flores crespas de coloração rosa, branca, roxa ou vermelha, de acordo com a variedade.

Devem ser cultivadas sob sol pleno em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regada a intervalos regulares. Apesar de bastante rústica, é interessante realizar podas de limpeza, removendo ramos emaranhados e doentes, além das flores murchas. A forma natural da planta é bonita, mas é frequente o uso de podas de formação, para transforma-lá em arbusto ou arvoreta com copa redonda e compacta. Resistente à poluição urbana. Multiplica-se por estacas e sementes.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

  • Estou com uma Resedá branca plantada na calçada em frente à minha casa. Ela está com 2 m mais ou menos e está linda, cheia de boquezinhos de flores. Está um tanto irregular, acho que precisa de uma poda e tb de adubo. Ainda não sei bem como lidar com ela, mas preciso aprender, pois sei que ficará maravilhosa.

  • Plézya

    Planta maravilhosa, boa para calçadas e de pequeno porte , e bem florida , onde dar uma estética melhor para as cidades .