Hibisco – Hibiscus rosa-sinensis

O hibisco é a flor símbolo do Havaí. Além disso é umas das plantas mais cultivadas nos jardins brasileiros, devido ao seu rápido crescimento, beleza e rusticidade. Há um grande número de variedades, que podem apresentar folhas estreitas ou largas, variegadas ou não e flores das mais diversas formas, tamanhos e cores.

A floração estende-se por todo o ano e as flores são sempre solitárias. Versátil, adapta-se às mais diversas funções paisagísticas, servindo como excelente cerca-viva, arbusto, renques, composições ou simplesmente como planta isolada em vasos.

De característica tropical, o hibisco deve ser cultivado a pleno sol, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica com adubações periódicas para uma floração exuberante. Não tolera geadas. Suporta a salinidade e o sombreamento parcial. Multiplica-se por estaquia e alporquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

  • Eu tenho 3 em minha casa, amarela, vermelha e rosa.

  • não tenho a menor dificuldade em cultivar hibiscus. gosta de muito sol.pouca água,mas terra sempre úmida. Quanto aos pulgões que o atacam no inverno,”DOU-LHES” um banho de água e sabão em pó.Se quiser usar remédios industrializados tudo bem também.
    AMO esta planta,gostaria de ter todas as cores!o jardim fica florido o ano inteiro! não gosto dos dobrados,chamados de papoulas,pois ficam presas ao galho mesmo depois que morrem .também não gosto dos híbridos,pelo mesmo motivo.