Estrela-do-egito – Pentas lanceolata

A estrela-do-egito apresenta folhagem e florescimento muito ornamentais. As folhas se dispõem aos pares ao longo do caule piloso. As flores em forma de estrelas, já sofreram intenso melhoramento genético o que permitiu uma ampla variedade de cores e combinações entre o rosa, o vermelho, o branco e o lilás. Podem ser plantadas em vasos, jardineiras, ou em maciços e bordaduras. Atrai muitos beija-flores e borboletas durante seu florescimento.

Devem ser cultivadas em solo fértil, previamente preparado com adubos químicos ou orgânicos, sempre a pleno sol. É bastante rústica, no entanto exige regas periódicas. Tolerante ao frio. Requer reformas bienais dos canteiros, nos climas mais rigorosos. Multiplica-se por sementes e estacas.

Categorias: Diretório de Plantas

Raquel Patro é editora do site Jardineiro.net e uma pessoa totalmente fascinada pela natureza, principalmente por plantas e jardins. Criou o site Jardineiro.net para disseminar sua paixão, contagiando novos adeptos e entusiasmando os antigos.

Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • XXII Exposição de Orquídeas do Círculo Potiguar de Orquidofilia

    Nos dias 5, 6 e 7 de setembro será realizada o XXII Exposição de Orquídeas do Círculo Potiguar de Orquidofilia. O evento, que acontecerá no Sam's Club, contará com belas orquídeas expostas, palestras e oficinas, além de comercialização de orquídeas (Orquidário Flores do Lago), bem como produtos relacionados o cultivo.
  • 23ª ExpoAflord

    Emoções sem limites na festa das flores de Arujá A Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord) realiza em 2014 a 23ª edição da Expo Aflord nas seguintes datas: Dias: 23, 24, 30 e 31 de agosto / 6 e 7 de setembro Horário: 8:30h às 18h Durante três finais de semana as pessoas que comparecerem a Expo Aflord terão oportunidade de conhecer a grande variedade de flores…