Estrela-do-egito – Pentas lanceolata

Compartilhe:

A estrela-do-egito apresenta folhagem e florescimento muito ornamentais. As folhas se dispõem aos pares ao longo do caule piloso. As flores em forma de estrelas, já sofreram intenso melhoramento genético o que permitiu uma ampla variedade de cores e combinações entre o rosa, o vermelho, o branco e o lilás. Podem ser plantadas em vasos, jardineiras, ou em maciços e bordaduras. Atrai muitos beija-flores e borboletas durante seu florescimento.

Devem ser cultivadas em solo fértil, previamente preparado com adubos químicos ou orgânicos, sempre a pleno sol. É bastante rústica, no entanto exige regas periódicas. Tolerante ao frio. Requer reformas bienais dos canteiros, nos climas mais rigorosos. Multiplica-se por sementes e estacas.

Compartilhe:
2 comentários sobre “Estrela-do-egito – Pentas lanceolata
  1. Planta radiante, de cores lindas, dá flor o ano todo, sempre com borboletas e beija flor ao seu redor, requer poucos cuidados e alegra o ambiente.
  2. DANIEL LAGO disse:
    a flor do egito chegou em minha vida no momento em que eu perdi minha mãe. sei que amam sol e n gostam muito de agua preferem solo sequinho, tenho tres cores rosa, vermelho e branco. abraçoile lagos dan

Conte-nos sobre sua experiência com esta espécie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Publicado em Diretório de Plantas

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.