Copo-de-leite – Zantedeschia aethiopica

Compartilhe:

Conhecido de todos, o copo-de-leite é excelente como flor-corte. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. As flores são firmes e duráveis, grandes e de coloração branca. A seleção e o cruzamento com outras espécies de Zantedeschia, têm obtido copos-de-leite de outras cores além da branca, como o amarelo, o vermelho, o rosa, o laranja e o roxo.

Deve ser cultivado em grupos para melhor valorização de seu efeito paisagístico, principalmente em locais úmidos, como margens de lagos e espelhos d’água. O plantio em vasos também é bastante adequado.

Esta planta aprecia solos ricos em matéria orgânica e brejosos, isto é, permanentemente úmidos, sem no entanto ficar abaixo da água. Seu porte varia entre 0,6-1,0 metros de altura. Deve se cultivada a pleno sol ou meia-sombra. Multiplica-se por divisão das touceiras após a floração.

Compartilhe:
Um comentário sobre “Copo-de-leite – Zantedeschia aethiopica
  1. Roberto Goncalves disse:

    Meia Sombra

    Eu tinha lido por aí que as variedades coloridas de Zantedeschia
    preferiam pleno sol para florescerem bem. Por isso, mantive uma planta em um canteiro ensolarado por dois anos. Na estação quente a planta produzia toneladas de folhas, e só! Mudei para um lugar embaixo de uma árvore, e não é que ela começou a florescer bem novinha? Acho que pleno sol é para lugares mais frescos que o Brasil…

Conte-nos sobre sua experiência com esta espécie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Publicado em Diretório de Plantas Marcado com:

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.