Brilhantina – Pilea microphylla

A brilhantina é uma planta de textura peculiar, suas folhas são muito brilhantes, suculentas e pequeninas, de coloração verde-clara. Sua estrutura é bastante ramificada e ereta assemelhando-se a ramos de ciprestes. Sua estatura é baixa, de 20-30 centímetros, tornando-a excelente em composições com flores diversas. Apresenta flores bem pequenas, de pouca importância ornamental. Além do cultivo em vasos e jardineiras, pode compor maciços ou bordaduras em canteiros bem adubados e úmidos.

Devem ser cultivadas a pleno sol ou meia-sombra. É bastante exigente em matéria orgânica e irrigação. Não é tolerante à geadas. Pode ser multiplicada por estacas ou divisão de touceiras.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

  • Raiane Carvalho

    Ganhei da minha irmã, a coitada caiu da janela com a força da chuva e se quebrou m dois galhos… e aí coloquei cada um m um vaso com terra e hoje estão lindos ?

  • Jorge de Araújo Farias

    Agradeço as informações sobre a planta brilhantina . Cultivo vários pés. Aqui em casa existem dois tipos . Essa das folhas maiores e que são cultivada em vasos , mas existe um outro tipo cuja folhas são menores e nascem com muita frequência nos pés das paredes em volta da casa. Gosaria de receber informa~]oes.