Ornamental ou Comestível?

Compartilhe:

pimenta 2
Pergunta: Bom dia, gostaria de saber se estas pimentas que tenho em meu jardim (foto acima) são comestíveis ou ornamentais. Grato – Rogério

Resposta: Prezado Rogério, as pimentas da foto são da cultivar ‘Stromboli’. Essa cultivar foi desenvolvida com o objetivo de ser uma planta ornamental. Ela é anã, compacta e suas pimenteiras florescem e produzem muitas pimentas de uma vez. Além disso, elas ficam bem no centro da planta. No entanto, apesar de todas as suas qualidades ornamentais, essa cultivar é 100% comestível. Inclusive é bastante picante, com grau de pungência entre 15.000 a 30.000 unidades de Scoville (nível 6). Apenas deve-se ter o cuidado de não comer suas pimentas por pelo menos 15 dias após a compra, pois por serem ornamentais, podem conter defensivos químicos prejudiciais à saúde.

Ps:. Todas as pimenteiras ornamentais (ou não) produzem pimentas comestíveis.

Compartilhe:
Raquel Patro

Raquel Patro é editora do site Jardineiro.net e uma pessoa totalmente fascinada pela natureza, principalmente por plantas e jardins. Criou o site Jardineiro.net para disseminar sua paixão, contagiando novos adeptos e entusiasmando os antigos.

Publicado em Perguntas Respondidas

Comentários

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.