Manteiga-de-amendoim – Bunchosia argentea

A manteiga-de-amendoim é um arbusto ou arvoreta tipicamente tropical, conhecida por suas frutas de sabor exótico. Ela pertence à mesma família da popular acerola (Malpighia emarginata). Suas folhas são inteiras, ovaladas, grandes, de margens onduladas e com a face inferior de coloração mais clara. As flores são amarelas e surgem da primavera ao outono.

Os frutos são alaranjados, pequenos, de casca fina e macia, do tamanho de figos e apresentam polpa de textura pegajosa e densa, como manteiga-de-amendoim. Seu sabor é controverso, e descrito como semelhante a manteiga-de-amendoim, batata-doce ou figos-secos. Devem ser colhidos antes do amadurecimento completo, enquanto ainda estão firmes, e podem ser consumidos ao natural ou em sucos, vitaminas, drinks e compotas. Quando guardados no refrigerador conservam-se por bastante tempo. A polpa pode ser congelada.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

A manteiga-de-amendoim deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica. Adubações anuais estimulam uma intensa frutificação. Tolera a sombra parcial e o frio do inverno, mas necessita do calor tropical para o seu pleno desenvolvimento. Multiplica-se por sementes.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.