Kaizuka – Juniperus chinensis torulosa

O Kaizuka é uma pequena árvore de forma cônica ou colunar e de aspecto escultural e muito decorativo. Seus ramos são ramificados e compactos, com folhas pequenas e comprimidas, que lhe conferem uma textura bastante densa. Este cipreste ainda tem uma particularidade que encanta, suas formas espiraladas e retorcidas lembram um suspiro de confeitaria, caprichosamente esculpido. As folhas jovens, das pontas dos ramos, são alongadas, em forma de agulha e as adultas são escamosas, todas de coloração verde escura e brilhante.

Este cipreste aristocrático e charmoso é apropriado para jardins de estilo europeu e oriental. Suas formas esculturais são muito valorizadas quando plantado isolado e livre de podas, podendo alcançar 5 metros. Também presta-se para o cultivo em renques, formando belas cercas-vivas topiadas ou não, com excelente capacidade de isolar o jardim do pó e do ruído das ruas. De crescimento lento a moderado, adapta-se muito bem à vasos, inclusive é bastante utilizado na arte do bonsai.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Que tal ganhar dinheiro fazendo o que mais ama?

Jardinagem e Paisagismo

Se você adora estar entre as plantas e sujar as mãos de terra como eu, pode transformar a sua vida agora mesmo através da profissionalização. Seja feliz hoje, não deixe para depois.

Devem ser cultivados sob pleno sol em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. É tolerante à salinidade e após estabelecido torna-se tolerante a seca. Originário de clima temperado, o kaizuka no entanto adapta-se muito bem ao clima subtropical ou mediterrâneo e é capaz de tolerar o clima tropical, desde que fique longe de locais úmidos. Multiplica-se por estacas das pontas dos ramos.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

5 comments on “Kaizuka – Juniperus chinensis torulosa

  1. Kaisuka
    Tenho dois há doze anos e verdadeira paixão.
    Trouxe a muda de Campos do Jordão eram pequenos tinham uns vinte cm hoje passam de treis metros.
    Adoro!

  2. Desde que vi essa maravilha me apaixonei, foi amor a primeira , vista ,linda de cheiro agradável, tem um leve cheiro se tocada nas suas folhas , as minha tinha 70 cm quando comprei isso a 10 anos atrás hoje com aproximadamente 5 metros de altura , elas viraram atuação do meu jardim ,todos queriam saber o nome onde eu comprei, pois até então ninguém tinha , só eu , e hoje fico muito feliz em vê-la em mais 3 residências ela aos poucos está embelezando nossa pequena cidade de 3 mil habitantes , acho que todos deviam ter em seus jardins eu TENHO 3 , não TENHO mais por falta de espaço, já que TENHO muitas outras espécies.

  3. Olá Laurite,

    Podem ser duas coisas: ou o solo está muito encharcado ou é um ataque de ácaros. Para confirmar se é ácaro mesmo, é só você pegar uma folha branca A4 dessas de impressão e colocar próximo aos galhos e bater de leve nos galhos. Se tiver ácaros, eles irão cair em cima da folha e irão se movimentar lentamente. Se for esse o problema, aplique enxofre Dimy 2 vezes, uma vez por semana.

  4. Meu Kaisuca está com folhas marrons, caindo…preciso salvá-lo! Ele está com 1,40 metros e num vaso com diâmetro de 34cm e 40cm de altura. Ajuda se eu colocar cascas de ovos? O que posso fazer?
    Obrigada

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.