Gailárdia – Gaillardia x grandiflora

Da mesma família das margaridas e dos girassóis, as gailárdias são muito populares nos Estados Unidos. Ocorrem cerca de 24 espécies diferentes de Gaillardia, que cruzadas entre si, produzem excelentes híbridos para o jardim. Entre as espécies mais importantes estão a G. pulchella e a G. aristata.

Destes híbridos podemos obter variedades anãs, eretas ou rasteiras, de flores simples ou dobradas, pequenas ou grandes e com cores diferenciadas. As flores da Gailárdia, estão reunidas em capítulos solitários, com o centro vermelho ou arroxeado e extremidades amarelo-alaranjadas. As folhas são alongadas e pilosas.

Prestam-se para a formação de maciços e bordaduras, conferindo um estilo campestre à paisagem. Requer reformas anuais ou bienais dos canteiros, de acordo com a variedade. A floração ocorre durante à primavera e verão.

Devem ser cultivadas à pleno sol, em solo fértil e bem drenados, com regas regulares. Tolerante à salinidade, adapta-se muito bem ao litoral. Pouco tolerante ao frio intenso. Multiplica-se por sementes e por divisão da planta.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *