Flox – Phlox drummondii

Nativa do estado do Texas nos Estados Unidos, a flox é uma planta de cerca de 30 cm de altura e apresenta ramagem densa, macia e folhas verde-claras em forma de lança. As flores surgem em pequenos buquês, e podem ser de diversas cores e formas, principalmente brancas, azuis, roxas, vermelhas ou róseas, com mesclas entre estas cores.

Elas ainda podem ser simples ou dobradas, de pétalas estreitas ou largas, lisas ou franjadas, de acordo com a variedade. A floração inicia-se no final do inverno, atingindo seu auge na primavera e se estende pelo verão. São muito atrativas para as borboletas.

O flox presta-se para a formação de belos maciços em gramados, ou como bordadura, além de ser muito plantada em vasos. Deve ser cultivada em solos férteis e ricos em matéria orgânica, sempre a pleno sol.

As regas devem ser regulares, mas sem encharcamento. Aprecia o frio e não tolera temperaturas muito quentes, desidratando-se com facilidade. Multiplica-se por sementes, postas a germinar no outono em ambientes protegidos.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

3 comments on “Flox – Phlox drummondii

  1. Meu jardim está há uns 6 meses consecutivos extremamente florido! Todos que o vêm ficam encantados… É uma planta muito resistente, não exige muitos cuidados e está sempre com muita flor. Assim que acabarem as flores vou semear sementes novamente, assim terei um jardim sempre lindo.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *