Comigo-ninguém-pode – Dieffenbachia amoena

Rodeada de superstições, a comigo-ninguém-pode, é indicada para quem quer afastar o mau-olhado. Diz-se que absorve as energias negativas das pessoas mal intencionadas. Sua folhagem muito ornamental é composta de folhas grandes e brilhantes, com manchas rajadas de branco ou amarelo. Atualmente há diversas novas variedades, com padrões diferentes, sendo desenvolvidas para o mercado consumidor. Se bem adaptada, produz flores discretas e no verão.

Deve ser cultivada a meia-sombra ou sombra, em solo rico em matéria orgânica e com regas regulares. Ficam muito bem em vasos em ambientes internos ou em bordaduras e maciços, protegidas por muros e árvores. Deve-se atentar para crianças pequenas e animais domésticos pois é uma planta bastante tóxica. Multiplica-se por estaquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Alerta:

Planta tóxica, mantenha longe de crianças e animais domésticos.

2 comments on “Comigo-ninguém-pode – Dieffenbachia amoena

  1. Olá, será que você poderia ajudar a minha planta comigo ninguem pode? Ela está com aspecto de folha comida e quando chove muito as folhas se despedaçam. Encontrei alguns caules com om que parecem caroços amarronzados. Como tratá-lá? Agradeço muito!!!

  2. moro na alemanha e procuro a planta aruda e comigo-ninguem-pode para comprar para a minha casa ,mas nao sei como encontrar essas plantas,visto da questao do clima,achei umas plantas parecidas mas nao sei se e…se souber alguem lugar na Alemanha onde eu possa comprar agradeco..

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.