Lisimáquia – Lysimachia procumbens

Com o nome de “lisimáquia” encontramos diversas espécies e variedades, entre elas a Lysimachia congestiflora e a L. procumbens destacam-se no paisagismo. A lisimáquia é uma planta rasteira, bastante ramificada e rústica.

Ela apresenta folhas ovaladas, de coloração verde escura, ocorrendo variedades variegadas de amarelo e branco, assim como, com folhas e pecíolos avermelhados. As flores são amarelas e podem ser mais ou menos numerosas de acordo com o cultivo. A floração ocorre durante todo o ano.

A lisimáquia é uma planta muito versátil, podendo ser cultivada em jardineiras, vasos e cestas pendentes; valorizando as vistosas flores amarelas, com folhagem pendente e volume interessante. Da mesma forma é uma excelente forração, cobrindo áreas sob meia-sombra, acrescentando uma textura delicada à paisagem.

Devem ser cultivadas em substrato fértil, bem adubados com matéria orgânica, regadas a intervalos regulares. Não é tolerante à seca. Multiplica-se por estaquia ou mais facilmente pela divisão da ramagem enraizada.

Categorias: Diretório de Plantas
Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • 6ª Feira de Flores da Paraíba

    [caption id="attachment_15916" align="aligncenter" width="500"] Foto de Naoki Takehara[/caption]O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), promove de quinta-feira (8) a sábado (10) a 6ª edição da Feira de…
  • Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais

    [caption id="attachment_15913" align="aligncenter" width="500"] Foto de Virginia Sanderson[/caption] A Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais volta a ser realizada em Jaraguá do Sul. A Adori - Associação de Orquidofilia do Itapocu marcou a mostra…