Lírio-amarelo-do-brejo – Hedychium chrysoleucum

Link patrocinado:

Compre bulbos de Lírio-amarelo-do-brejo na Toca do Verde!
→ Ir para loja online

O lírio-amarelo-do-brejo é uma planta rizomatosa da família dos gengibres. Sua folhagem é bastante vistosa e vigorosa, tipicamente tropical, com folhas largas e coriáceas. As inflorescências terminais reúnem numerosas flores, muito perfumadas e bonitas, que apresentam coloração amarelo creme, com o centro amarelo.

No paisagismo são muito exuberantes, e necessitam de locais úmidos para se desenvolver bem. Maciços e renques próximos à lagos e outras fontes de água são bastante adequados ao plantio do lírio-amarelo-do-brejo. A flores se formam durante o ano todo, mas são mais abundantes na primavera e no verão.

Devem ser cultivadas sob sol pleno, em solo fértil, úmido e enriquecido com matéria orgânica, com regas freqüentes se não estiver adjacente à uma fonte de água. Não é tolerante às geadas. É bastante rústica exigindo baixa manutenção. Multiplica-se por divisão das touceiras.

Categorias: Diretório de Plantas

Raquel Patro é editora do site Jardineiro.net e uma pessoa totalmente fascinada pela natureza, principalmente por plantas e jardins. Criou o site Jardineiro.net para disseminar sua paixão, contagiando novos adeptos e entusiasmando os antigos.

Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • 6ª Feira de Flores da Paraíba

    O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), promove de quinta-feira (8) a sábado (10) a 6ª edição da Feira de Flores da Paraíba, na sede da central de abastecimento, em João Pessoa. As opções dos presentes para o Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (11), estarão à disposição dos consumidores a partir das…
  • Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais

    A Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais volta a ser realizada em Jaraguá do Sul. A Adori - Associação de Orquidofilia do Itapocu marcou a mostra para o período de 16 a 18 de maio, no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. O tema da exposição é bastante sugestivo: "Brasil, País do Futebol e da Natureza". A abertura será no…