Ipoméia – Ipomoea cairica

Compartilhe:

A ipoméia é uma trepadeira, de textura herbácea, muito rústica de rápido crescimento. Seu caule é volúvel, enroscando-se sobre os suportes. Possui flores de coloração rosa com o centro arroxeado, tendo outras variedades. Deve ser utilizada para cobrir treliças, cercas e muros. Também serve para esconder temporariamente entulhos e outras estruturas feias no jardim. Como perde a beleza com o tempo, não é indicada para cobrir estruturas mais caras e maiores, como pérgolas e caramanchões.

Devem ser cultivadas a pleno sol, em solos drenáveis, com regas regulares. Não exige fertilidade, crescendo mesmo em solos pobres. É rústica e apresenta rápido crescimento, sendo freqüente sua utilização como trepadeira anual. Apesar de não tolerar o frio intenso, pode ser conduzida em clima temperado, durante a primavera e o verão. Multiplica-se por facilmente por sementes.

Compartilhe:

Alerta:

É muitas vezes considerada invasora e pode-se observá-la com freqüência nas matas e terrenos abandonados.

Um comentário sobre “Ipoméia – Ipomoea cairica
  1. Ieda disse:

    Pega muito fácil!

    Olá!
    Vi em um muro e tirei um raminho para testar se pegava em casa, foi uma grata surpresa! Em três dias os raminhos estavam bem verdes e já crescendo! Ainda não estão com flores, mas não devem demorar, creio.

Conte-nos sobre sua experiência com esta espécie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Publicado em Diretório de Plantas

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.