Crino – Crinum x powellii

Link patrocinado:

Compre bulbos de Crino na Toca do Verde!
→ Ir para loja online

Florescendo quase todo ano, o crino pode ter flores brancas e róseas. As flores são como as das açucenas e as folhas são largas e suculentas. No paisagismo é perfeito para a formação de grandes maciços a pleno sol, principalmente em áreas extensas, como sítios e jardins amplos.

Deve ser cultivado sob sol pleno em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Exige pouca manutenção, apenas uma fertilização anual, com adubos orgânicos, no período que antecede a floração. Tolera o frio e a umidade. A multiplicação desta planta é através da divisão dos bulbos e replantio.

Categorias: Diretório de Plantas
Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • 6ª Feira de Flores da Paraíba

    [caption id="attachment_15916" align="aligncenter" width="500"] Foto de Naoki Takehara[/caption]O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), promove de quinta-feira (8) a sábado (10) a 6ª edição da Feira de…
  • Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais

    [caption id="attachment_15913" align="aligncenter" width="500"] Foto de Virginia Sanderson[/caption] A Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais volta a ser realizada em Jaraguá do Sul. A Adori - Associação de Orquidofilia do Itapocu marcou a mostra…