Columéia-peixinho – Nematanthus wettsteinii

Suas flores alaranjadas se parecem muito com o peixinho Plati, pela sua dilatação e cor. A folhagem desta planta também é bastante ornamental. Suas folhas são verde escuras e brilhantes, formando um belo arranjo de cerca de 30 cm de altura.

Por ser uma planta epífita, pode ser cultivada sobre as árvores, mas sua beleza é destacada quanto cultivada em conjuntos de três plantas por vaso de 25 cm de diâmetro.

Devem ser cultivadas a meia-sombra, em substrato para epífitas com terra vegetal, bem drenável, regada regularmente. Não tolera geadas. Multiplica-se por estaquia.

Categorias: Diretório de Plantas
Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • 6ª Feira de Flores da Paraíba

    O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), promove de quinta-feira (8) a sábado (10) a 6ª edição da Feira de Flores da Paraíba, na sede da central de abastecimento, em João Pessoa. As opções dos presentes para o Dia das Mães, que acontece no próximo domingo (11), estarão à disposição dos consumidores a partir das…
  • Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais

    A Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais volta a ser realizada em Jaraguá do Sul. A Adori - Associação de Orquidofilia do Itapocu marcou a mostra para o período de 16 a 18 de maio, no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. O tema da exposição é bastante sugestivo: "Brasil, País do Futebol e da Natureza". A abertura será no…