Columéia-peixinho – Nematanthus wettsteinii

Compartilhe:

Suas flores alaranjadas se parecem muito com o peixinho Plati, pela sua dilatação e cor. A folhagem desta planta também é bastante ornamental. Suas folhas são verde escuras e brilhantes, formando um belo arranjo de cerca de 30 cm de altura.

Por ser uma planta epífita, pode ser cultivada sobre as árvores, mas sua beleza é destacada quanto cultivada em conjuntos de três plantas por vaso de 25 cm de diâmetro.

Devem ser cultivadas a meia-sombra, em substrato para epífitas com terra vegetal, bem drenável, regada regularmente. Não tolera geadas. Multiplica-se por estaquia.

Compartilhe:
Um comentário sobre “Columéia-peixinho – Nematanthus wettsteinii
  1. Marcia Denise disse:

    Beleza triplicada.

    Pena que na foto do artigo não aparecem as folhas que são verde escuro, pequenas, lisinhas e gordinhas como as suculentas. Parecem enceradas, de tanto brilho. Tinha uma na varanda, linda! Foi parando de dar flores, ramos perdendo o brilho e folhas aos poucos, até ficarem só umas varetas. Achei que era o ar salgado e vento, pois moro na praia e até a flor símbolo do Rio Grande, o Brinco de Princesa, morreu. Dividi a touceira em três e replantei uma em cada vaso, pois se morresse, pelo menos havia tentado. Resultado: tenho três vasos cheios de flores mais lindas que quando comprei. Acho que o que ela não tolera é a superlotação.

Conte-nos sobre sua experiência com esta espécie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Publicado em Diretório de Plantas

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.