Camarão-azul – Eranthemum pulchellum

O camarão-azul é uma planta arbustiva originária da Índia, de abundantes florzinhas azuis. Sua ramagem é muito ornamental, ramificada e densa e suas folhas são ovaladas, de coloração verde escura, com bordas finamente serrilhadas e com os sulcos bem marcados. As flores surgem em inflorescências terminais e eretas no fim do inverno e início da primavera.

Seu crescimento é rápido e pode ser utilizada como planta isolada, em maciços, conjuntos ou como bordadura junto à muros, assim como em vasos e jardineiras grandes. Os camarões-azuis devem ser cultivados à meia-sombra ou sombra, em solos férteis, leves e bem adubados, com regas regulares. Não tolerante à salinidade. Deve ser podada anualmente no final do inverno, para uma formação compacta e boa floração. Multiplicam-se por estacas postas a enraizar em ambientes protegidos.

Categorias: Diretório de Plantas
Receba o Jardineiro.net no seu e-mail!


Ajude este site. Vote!
Eventos
  • 6ª Feira de Flores da Paraíba

    [caption id="attachment_15916" align="aligncenter" width="500"] Foto de Naoki Takehara[/caption]O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), promove de quinta-feira (8) a sábado (10) a 6ª edição da Feira de…
  • Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais

    [caption id="attachment_15913" align="aligncenter" width="500"] Foto de Virginia Sanderson[/caption] A Exposição Sul-Brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais volta a ser realizada em Jaraguá do Sul. A Adori - Associação de Orquidofilia do Itapocu marcou a mostra…