Camarão-azul – Eranthemum pulchellum

O camarão-azul é uma planta arbustiva originária da Índia, de abundantes florzinhas azuis. Sua ramagem é muito ornamental, ramificada e densa e suas folhas são ovaladas, de coloração verde escura, com bordas finamente serrilhadas e com os sulcos bem marcados. As flores surgem em inflorescências terminais e eretas no fim do inverno e início da primavera.

Seu crescimento é rápido e pode ser utilizada como planta isolada, em maciços, conjuntos ou como bordadura junto à muros, assim como em vasos e jardineiras grandes. Os camarões-azuis devem ser cultivados à meia-sombra ou sombra, em solos férteis, leves e bem adubados, com regas regulares. Não tolerante à salinidade. Deve ser podada anualmente no final do inverno, para uma formação compacta e boa floração. Multiplicam-se por estacas postas a enraizar em ambientes protegidos.

Raquel Patro é editora do site Jardineiro.net e uma pessoa totalmente fascinada pela natureza, principalmente por plantas e jardins. Criou o site Jardineiro.net para disseminar sua paixão, contagiando novos adeptos e entusiasmando os antigos.

Publicado em Diretório de Plantas

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã