Alumínio – Pilea cadierei

O alumínio é uma planta de textura herbácea, muito apreciada pela sua folhagem decorativa. Seus ramos são eretos, tenros e suculentos, com cerca de 25 cm de altura. As folhas são opostas, ovaladas, glabras, de coloração verde-azulada com variegações prateadas e com nervuras em baixo-relevo. As pequenas flores surgem no verão e são brancas e discretas, de pouca importância ornamental.

É uma planta muito rústica, de baixa manutenção, e sua bela e compacta folhagem pode ser apreciada em vasos, jardineiras e canteiros mantidos úmidos; em composições com outras plantas ou como espécie isolada. Ela ainda pode ser aproveitada como bordadura ou como uma volumosa forração de meia-sombra, apropriada para grandes espaços, sob a copa das árvores.

Devem ser cultivadas à meia-sombra, em solo fértil, leve, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares e adubações periódicas e leves. Adapta-se a ambientes internos, mas não é tolerante à seca, frio rigoroso ou geadas. Multiplica-se facilmente por divisão da planta e por estaquia.

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo