Morango

Espaço criado para postagem de fotos, nomes, cultivos e curiosidades de cada espécie de planta. Aproveite para postar fotos do seu jardim, varanda, lago, viagem, passeio, etc.

Re: Morango

Mensagempor Canas » 28 Mar 2012, 18:26

Valeu meu amigo pela resposta, vou tentar aqui.
Gde abraço.
Qualquer hora ainda transformo meu avatar na "marvada".
Canas
Novato
Novato

Publicidade

Publicidade

Mensagempor migui » 28 Mar 2012, 19:34

Olá,
Sinval venho dizer pra vc que as minhas sementes já começaram a rebentar faz umas duas semanas, as plantinhas estão muito bunitas, em algumas está nascendo uma terceira folha, estou muito contente, abraços.
migui
Jardineiro iniciante
Jardineiro iniciante

Mensagempor brg » 29 Mar 2012, 22:52

migui escreveu:Olá,
Sinval venho dizer pra vc que as minhas sementes já começaram a rebentar faz umas duas semanas, as plantinhas estão muito bunitas, em algumas está nascendo uma terceira folha, estou muito contente, abraços.

Migui
Também fico contente com seu sucesso. Espero que faças uma grande colheita.

abraços
Sinval
"Paz e Amor"
brg
Jardineiro Mestre
Jardineiro Mestre

Mensagempor cagarro » 11 Abr 2012, 19:05

Olá, boa noite.
Tenho seguido este post com muita curiosidade, e atenção, pois todos os anos faço cerca de 100 pés de morangos, para consumo próprio claro, e comprava todo o plantio necessário, mas este ano fiz uma experiencia e tenho 100 pés de plantio que comprei e ao lado tenho cerca de 100 pés de plantio feitos por mim atravéz do plantio que tinha do ano passado.
Para além de ter feito essa experiencia tambem fiz a experiencia de utilizar tanto as plantas que surgiam dos braços que a planta mãe brotava como tambem com as novas plantas que brotavam pelos lados da própria planta.
Ainda não sei qual será a diferença em termos de produção mas em termos de plantio, até agora não existe diferença, entre as 3 diferentes mudas.
Darei informações quando eles começarem a produzir, e até postarei fotod para verem as diferenças.
Um abraço
Marco
PS-Migui, tambem sou dos Açores, de Santa Maria e tu, se te puder ajudar em algo que eu saiba não exites.
Um abraço
Marco
cagarro
Jardineiro Intermediário
Jardineiro Intermediário

Mensagempor migui » 12 Abr 2012, 19:29

cagarro escreveu:Olá, boa noite.
Tenho seguido este post com muita curiosidade, e atenção, pois todos os anos faço cerca de 100 pés de morangos, para consumo próprio claro, e comprava todo o plantio necessário, mas este ano fiz uma experiencia e tenho 100 pés de plantio que comprei e ao lado tenho cerca de 100 pés de plantio feitos por mim atravéz do plantio que tinha do ano passado.
Para além de ter feito essa experiencia tambem fiz a experiencia de utilizar tanto as plantas que surgiam dos braços que a planta mãe brotava como tambem com as novas plantas que brotavam pelos lados da própria planta.
Ainda não sei qual será a diferença em termos de produção mas em termos de plantio, até agora não existe diferença, entre as 3 diferentes mudas.
Darei informações quando eles começarem a produzir, e até postarei fotod para verem as diferenças.
Um abraço
Marco
PS-Migui, tambem sou dos Açores, de Santa Maria e tu, se te puder ajudar em algo que eu saiba não exites.
Um abraço
Marco

Boa noite Marco, muito bom saber que tenho alguem por perto com os mesmos interesses, eu sou da Terceira, como sabe minhas plantinhas são pequenitas, estão com muito bom aspercto, por enquanto ainda estão nos copitos de café, mas a minha intenção é construir uma estufa para elas transplantar para lá e quando lançarem os estolões conceguir mudas das minhas proprias plantas :-) umas coisa que ainda não, os meus morangueiros foram plantados no inicio de Março, é este ano que vão dar filhotes e morangos ou vou ter de esperar para o ano que vem?

abraços amigos
migui
Jardineiro iniciante
Jardineiro iniciante

AnteriorPróximo

Voltar para Galeria