A Costela-de-adão nas tendências

Foto de Carl Lewis.
Foto de Carl Lewis.
Quando observamos os jardins por aí, vemos plantas de todo tipo, formas e cores variadas. Às vezes encontramos plantas que acabam “roubando a cena”, como é o caso da costela-de-adão. Sempre que vemos esta espécie em um jardim, fica impossível não ficar observando tamanho esplendor de suas folhas grandes e largas com design e tonalidade de verde, únicos. Existem plantas que vão para os jardins, pois estão na moda e depois caem em esquecimento, o que não é o caso da costela de adão, essa planta chegou para ficar, é tendência em vários tipos de jardins, sendo sucesso sempre.

A Costela-de Adão (Monstera deliciosa) é da família Araceae, originária da América do Norte, desenvolve-se muito bem à meia sombra, com temperatura e umidade altas, adaptou-se muito bem ao clima brasileiro.

Deve ter seu crescimento tutorado, pois é uma planta trepadeira que pode atingir 12 metros de altura. Ela é considerada uma PANC – planta alimentícia não convencional, pois seu fruto é comestível. Sua flor possui um aroma suave e agradável, irresistível aos polinizadores.
Essa planta virou atração da moda, depois de ganhar os jardins, agora também está ganhando as lojas de roupas, acessórios femininos e decoração, as estampas com as folhas que lembram o formato de costela estão cada vez mais comuns em nosso dia a dia.

Planta da moda

Uma planta tão frondosa, só poderia virar inspiração para os artistas realmente. Além de embelezar nossos jardins agora podemos passear com brincos e roupas com inspiração vinda das belas folhas da costela de adão, isso mesmo, encontramos hoje suas folhas estampadas em roupas, tecidos, acessórios e móveis em formato das folhas e produtos para decoração de casa como aparelhos de jantar e almofadas.

5. Encontramos estampas em vários estilos de roupas nas vitrines por aí. Este é da Andrea Marques para C&A.
1. Nem mesmo os acessórios escaparam da bela forma das folhas da costela de adão. Como esse brinco da marca água de coco. 2. Itens de decoração como almofadas também são encontradas com estampas das belíssimas folhas de costela de adão. 3. Os designers irmãos Campana, inspirados nas folhas da costela de adão, criaram uma coleção para a melissa. 4. Cadeiras de fibra de vidro lembrando as folhas da costela de adão, criação do designer Philip Ahlstrom. 5. Encontramos estampas em vários estilos de roupas nas vitrines por aí. Este é da Andrea Marques para C&A.

E você já garantiu sua peça com folhas de costela de adão?

Se este artigo ajudou você. Então compartilhe este artigo e ajude a divulgar essa informação.

Conte-nos sua experiência sobre o assunto deste artigo