Forrações ao Sol Pleno

Abacaxi-roxo – Tradescantia spathacea

O abacaxi-roxo é uma planta herbácea, rizomatosa, de folhagem perene e colorida, cultivada em diferentes regiões tropicais do mundo por suas qualidades como ornamental. Ela forma rosetas densas e simétricas,

Tuia-jacaré – Juniperus horizontalis

A tuia-jacaré é uma planta arbustiva, dióica, lenhosa e prostrada, da família das coníferas. Ela chama a atenção pela sua disposição horizontal e folhagem azulada, com fina textura. Seu tronco

Grama-preta – Ophiopogon japonicus

A grama-preta ao contrário do que parece não é uma gramínea. Sem caule e com folhas finas e escuras, ela é uma excelente forração para áreas sombreadas. Há também uma variedade variegada…

Mini-bambu – Pogonatherum paniceum

O mini-bambu é uma planta herbácea, entouceirada, de folhagem ornamental e nativa de diferentes países da Ásia e Oceania. Apesar do aspecto de bambu, esta espécie é na verdade uma

Perpétua – Gomphrena globosa

A perpétua é originalmente uma planta herbácea de flores de coloração roxa. No entanto, hoje em dia já são produzidas variedades de diversas cores. Suas folhas são oval-lanceoladas, de tex…

Trapoeraba – Commelina erecta

A trapoeraba é uma herbácea florífera originária dos trópicos, mas que possui grande capacidade de adaptação e hoje em dia pode-se vê-la em climas subtropicais e temperados. Ela apresenta …

Serissa – Serissa foetida

A serissa é um pequeno arbusto, de folhas perenes e abundante floração. É muito ramificada e de crescimento compacto, sendo ideal para a formação de bonsai…

Grama-amendoim – Arachis repens

A grama-amendoim é uma excelente forração, com textura diferente, ela dispensa as podas periódicas. Embora seja muito parecida com Arachis pintoi, é uma espécie distinta. Forma um d…

Hera-roxa – Hemigraphis alternata

A hera-roxa é uma planta herbácea, de colorido atrativo e uso muito popular como forração em jardins. Sua ramagem é ramificada, densa, reptante e prostrata, e sua altura não ultrapassa os 30 cm.

Onze-horas – Portulaca grandiflora

A onze-horas é uma das raras plantas suculentas que tem ciclo de vida anual. É também umas das floríferas anuais mais apreciadas no mundo todo, pelo seu fácil cultivo e abundante floração….

Dedo-de-dama – Mammillaria elongata

A dedo-de-dama é uma cactácea florífera e muito popular, nativa de áreas rochosas, da região central do México. Ela é desprovida de folhas, e se caracteriza por ramos alongados, verdes,

Vetiver – Chrysopogon zizanioides

O vetiver é uma gramínea perene conhecida desde a antiguidade em todo mundo, pelo aroma que é extraído de suas raízes e por sua qualidade de demarcar áreas. É uma

Tapete-inglês – Polygonum capitatum

O tapete-inglês é uma planta herbácea, reptante e perene, que alcança 15 a 20 cm de altura. Sua ramagem é delicada, de cor castanha e as folhas são lanceoladas, pubescentes, com margens e ne…

Hera-da-algéria – Hedera canariensis

Além de ser trepadeira, a hera-da-algéria serve como excelente forração substituindo gramados, principalmente sob a copa das árvores onde dificilmente os gramados se desenvolvem. Também pres…

Evólvulo – Evolvulus glomeratus

O evóvulo é uma planta herbácea, bastante rústica e fácil de cultivar. Suas folhas são pequenas, ovaladas e recobertas for uma fina lanugem branca, que lhe dá uma textura aveludada. A folha…

Cóleus – Solenostemon scutellarioides

O cóleus é uma planta herbácea muito apreciada pelo colorido de suas folhas. Ela originou-se da hibridização entre espécies do gênero Solenostemon, como S. laciniatus e <e…

Espironema – Callisia warszewicziana

A espironema é uma planta herbácea, perenifólia, suculenta, de folhagem e florescimento ornamentais. Seu caule é curto e emite ramificações que podem originar novas plantas. Apresenta folhas dispostas em roseta,

Capim-do-texas – Pennisetum setaceum

O capim-do-texas é uma gramínea de folhagem densa e inflorescências muito ornamentais. As folhas são afiladas e longas, podendo ser verdes, avermelhadas ou roxas de acordo com a cultivar. As f…

Alho-social – Tulbaghia violacea

O alho-social é uma planta herbácea, bulbosa, entouceirada e florífera, originária da África do Sul e amplamente utilizada em jardins por suas qualidades ornamentais e baixa manutenção. Suas folhas tem

Alecrim-costeiro – Westringia fruticosa

O alecrim-costeiro é uma planta arbustiva e florífera, nativa da costa leste da Austrália. Sua ramagem é ereta, lenhosa e bastante ramificada, com aspecto geral bastante denso e arredondado. As

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.