Flores

Orquídea-medusa – Bulbophyllum medusae

A orquídea-medusa é uma espécie florífera, epífita, de crescimento simpodial, originária das florestas de terras baixas, próximas ao nível do mar, da Tailândia, Bornéu, Filipinas, Ilhas de Sonda e Sumatra.

Deutzia – Deutzia gracilis

A deutzia é uma planta arbustiva, ramificada, decídua e florífera, nativa do Japão. Ela tem um aspecto arredondado e denso e atinge cerca de 1,8 metros de altura. Seu ramos

Flor-de-outubro – Hatiora rosea

A flor-de-outubro é uma planta herbácea, epífita e florífera, da família dos cactos e nativa do sul do Brasil. Ela apresenta artículos suculentos, cilíndricos a achatados, de cor verde escura,

Dente-de-leão – Taraxacum officinale

O dente-de-leão é uma planta herbácea e perene, originária do continente europeu e mais comumente conhecida como uma erva daninha, de distribuição cosmopolita. Apresenta uma longa raiz pivotante e folhas

Rainha-do-abismo – Sinningia leucotricha

A rainha-do-abismo é uma planta herbácea, tuberosa, de folhagem e florescimento ornamentais, originária do Paraná no sul do Brasil. Ela apresenta uma raíz tuberosa principal, com a parte superior exposta

Gaura – Gaura lindheimeri

A gaura é uma planta herbácea, rizomatosa e muito florífera, originária dos estados da Louisiana e Texas, nos Estados Unidos. Ela forma moitas de ramagem esparsa e arredondada, de 50

Pintora-brasileira – Brasiliorchis picta

A pintora-brasileira é uma orquídea com delicadas flores pintadas que exalam um delicioso perfume de mel. Ela é nativa da região sul e sudeste do Brasil, vegetando em altitudes de

Torênia – Torenia fournieri

As torênias são floríferas herbáceas e anuais de verão. Da família Scrophulariaceae, elas são aparentadas com as dedaleiras e as bocas-de-leão. Seu porte é pequeno, atingindo cerca de 30 …

Pimenta – Capsicum spp

O gênero Capsicum inclui plantas de frutos picantes, conhecidos como pimentas, assim como plantas de frutos “doces”, os pimentões. As diferentes espécies de pimenta conhecidas podem se…

Nertera – Nertera granadensis

A nertera é uma planta herbácea, perene e rasteira, formando pequenas moitas compactas e arredondadas, próprias para forração ou como planta de vaso. Ela é originária de várias regiões banhadas

Catléia-de-harrison – Cattleya harrisoniana

A Cattleya harrisoniana é uma espécie brasileira que tem como habitat a Serra do Japi, em São Paulo, seguindo pela parte baixa da Serra da Mantiqueira, mangues de quase toda a Baixada F…

Crisântemo – Chrysanthemum x morifolium

Rainha das flores de corte no Brasil, o crisântemo é uma planta muito difundida. Devido a um intenso programa de seleção e melhoramento genético, assumiu uma grande diversidade de variedades…

Bonina – Bellis perennis

A bonina é uma planta herbácea, florífera e perene, conhecida no mundo todo por suas propriedades medicinais e ornamentais. Suas folhas são verdes, espatuladas, carnosas, com margens crenadas …

Babosa – Aloe arborescens

A babosa é uma planta suculenta muito versátil e popular, com aplicações medicinais, cosméticas e paisagísticas. Seu porte é arbustivo, atingindo de 0,5 a 3 metros de altura. O caule é ram…

Sedum-vistoso – Sedum spectabile

O sedum-vistoso é uma planta herbácea, suculenta, florífera e ramificada, com cerca de 60 cm de altura. O caule é ereto e carnoso e as folhas são opostas, igualmente espessas, de coloração …

Sino-irlandês – Moluccella laevis

Apesar do nome popular, o sino-irlandês não é originário da Irlanda, mas da oeste da Ásia. Ela é relacionada botanicamente com a Hortelã (Mentha sp) e com a Lavanda (Lavandula …

Gazânia – Gazania rigens

Excelente para bordaduras e maciços a gazânia é uma planta bastante rústica e campestre. Sua folhagem é verde na superfície e cinza na face inferior. Apresenta muitas variedades , com difere…

Gailárdia – Gaillardia x grandiflora

Da mesma família das margaridas e dos girassóis, as gailárdias são muito populares nos Estados Unidos. Ocorrem cerca de 24 espécies diferentes de Gaillardia, que cruzadas entre si,…

Coração-sangrento – Dicentra spectabilis

O coração-sangrento é uma planta perene, ramificada desde a base, com ramos eretos, de textura herbácea e altura de cerca de 50 cm. Apresenta rizoma carnoso e horizontal, de onde emite os ramo…

Cravina – Dianthus chinensis

Vedete dos jardins sulinos, a cravina é uma miniatura de cravo. Suas flores são solitárias, simples e de coloração branca, rosa ou vermelha, com tonalidades e mesclas destas cores. Apresenta …

Newsletter

Receba grátis as novidades
do Jardineiro.net no seu e-mail

Seja nosso fã

Visite o perfil de Jardineiro.net no Pinterest.